Clã Nosferatu

Add comments

Furtivos e perturbadores, os Nosferatu portam o próprio medo como a lâmina de um caçador. A sua própria presença enerva as pessoas, seja pela feiura física, fedor asqueroso ou por uma individual e nebulosa malícia. Os Nosferatu vêm dos excluídos da sociedade, como os sem-teto, os doentes mentais e os criminosos. As Assombrações tendem a ser indivíduos independentes que de fato lidam com suas novas condições.

Nem todas as maldições são iguais e até os amaldiçoados tem seus párias. São os Nosferatus, os mortos vivos mais ostensivamente inquietantes. Capazes de se passar por seres humanos somente as vezes, as Assombrações são horrendamente desfiguradas pelo Abraço, seja fisicamente ou…, de alguma outra maneira. Elas habitam as sombras temidas por outros vampiros. Até mesmo outros vampiros temem os Nosferatus, pois suas fisionomias perturbadoras são lembretes constantes de que os membros da Família que parecem humanos de fato não o são.


Alcunha:
Assombrações

Disciplinas: Os Nosferatu são mestres do Pesadelo [Nightmare], a Disciplina Vampírica do terror e fobia.

A fraqueza deles faz com que eles tendam a contar com a Ofuscação [Obfuscate] para anular suas aparências quando necessário. Seus corpos são também capazes de utilizar Ímpeto [Vigor], uma força sobrenatural fornecida pelo sangue.

Fraqueza: Os Nosferatu são amaldiçoados a serem párias sociais, e a própria presença deles é desconfortável para os demais. Isso se manifesta em uma grande gama de maneiras, indo da evidente deformidade física até uma indefinível aura de ameaça, passando por coisas como um odor repulsivo ou a postura inegável de um predador. No que diz respeito às paradas de dados baseadas nos Atributos Presença [Presence] ou Manipulação [Manipulation] em situações sociais, a regra do 10-de-novo não se aplica.

Atributos preferenciais: Autocontrole e Força

Coalizões: Os Nosferatus estão por toda parte. O Invictus os acolhe relutantemente como capangas informantes e soldados. Os Nosferatus que obtem poder no Primeiro Estado tendem a comportamentos extremistas, tornando-se governantes relativamente benévolos, quando lembram o que é ser oprimido, ou tentam compensar a angústia sofrida inflingindo-a aos outros.

Linhagens:

Adroanzi: Jardineiros africanos que controlam a terra e plantas ao redor deles de forma macabra.

Disciplinas: Nburu, Nightmare, Obfuscate, Vigor

Fonte: Ancient Bloodlines

Azerkatil: Essa foi a linhagem criada para destruir Dracula, originou-se a partir de carniçais turcos.

Disciplinas:Nightmare, Obfuscate, Suikast, Vigor

Fonte: Ordo Dracul

Baddacelli: Vampiros cegos que caçam pelo som, não pela visão. Tem aparência muito similar a morcegos.

Disciplinas:Mimetismo, Nightmare, Obfuscate, Vigor

Fonte: Bloodlines: The Chosen

Burakumin: Originalmente do Japão, esta linhagem é encontrada principalmente no Extremo Oriente e nas áreas além da região do Pacífico. Burakumin traduz, essencialmente, como “povo da aldeia”, e refere-se aos indivíduos de extração social humildes que eram considerados inferiores as chamadas classes nobres, como os Samurai (e associados de alta classe). Atribuido especialmente àqueles que se dedicavm a profissões consideradas “impuras”, como o curtimento do couro, açougueiros e embalsamento. É explorando os corpos dos mortos que os Burakumin adquiriram competências e habilidades por meio da disciplina chamada Getsumei. Burakumin são obrigados a abraçar apenas aqueles que vêm de origem também humilde.

Disciplinas: Getsumei, Nightmare, Obfuscate, Vigor

Fonte: Vampire: The Requiem (Corebook)

Calacas: Em 1902, durante El Dia de Los Muertos, na cidade do México, a Ordo Dracul realizou um bizarro experimento. Alguns membros da coalizão acreditavam que esse dia a linha que separa a morte da vida poderia ser quebrada. O grupo invocou um espírito do mundo inferior, e ele se apossou de um nosferatu que seria o receptáculo. Possuído pelo espírito, o nosferatu de nome Guerrera assassinou os membos do Ordo Dracul que o invocaram. Quem sobreviveu relatou que o rosto de Guerrara tornara-se cadavérico como uma máscara de calaca. Depois desse episódio, Guerrera desapareceu.

Em 1928, uma vampira com o mesmo rosto de calaca apareceu declarando que Guerrera era seu criador, e que ele havia controlado o espírito e dele adquirido força e poder. Tempo depois Guerrera apareceu. Ele e suas crianças prosseguiram os estudos sobre os espíritos.

Disciplinas: Auspex, Nightmare, Obfuscate, Vigor

Fonte: Shadows of Mexico.

Caporetti: Vampiros que apreciam o frio e que se isolaram e se refugiaram nos Alpes, durante a 1ª Guerra Mundial.

Disciplinas: Celerity, Nightmare, Obfuscate, Vigor

Fonte: Ancient Bloodlines

Cimitiere: O Barão Cimitiere, um anciãode New Orleans , é considerado influente e poderoso o suficiente para ter sua linhagem própria e única. Pouco se sabe sobre essa linhagem, e o Barão tem se esforçado para mantê-la em segredo. Apesar disseo contam-se muitas histórias a respeito.A linhagem é provavelmente muito pequeno, e vive confinada à área de Nova Orleans. Os membros da linhagem Cimitiere que também são membros do Círculo da Anciã criaram rituais únicos da Cruac, com base nos princípios da vodu. Há boatos que eles criaram até mesmo uma disciplina própria chamada Vodoun.

Disciplinas: Auspex, Celerity, Majesty, Obfuscate

Fonte:

The Cockscomb Society: Trata-se de uma tentativa de ignorar a realidade sombria da maldição Nosferatu – em vez de esconder-se afastado em esgotos e castelos escuros, eles tentam levar uma vida social e, no melhor dos casos, vidas humanas. Evidentemente, nem sempre com sucesso, mas eles conseguem, pelo menos, adquirir uma aparência humana e participar de eventos entre humanos.

Disciplinas: Majesty, Nightmare, Obfuscate, Vigor

Fonte: The Beast That Haunts the Blood: Nosferatu

Galloi: Os membros desta linhagem parecem ter encontrado uma maneira de compensar os horrores inerentes a aparência física de seu clã de origem. Ao tomar banho em piscinas de seu próprio sangue e uma mistura de outras substâncias mágicas, eles podem subir, como Vênus do mar, fisicamente perfeitos em todos os sentidos. Infelizmente, momentos depois, sua beleza se desvanece e voltam a ser meramente Nosferatus, e pior ainda, retornam tal qual um cadáver mumificado apodrecendo envolto no odor de um abatedouro.

Disciplinas: Majesty, Nightmare, Obfuscate, Taurobolium

Fonte: Bloodlines: The Legendary

Gethsemani: O sangue, o sangue Santo. O sangue é a vida. Um clã de místicos em êxtase, o Gethsemani sofrem de uma imitação perversa dos estigmas de Cristo. Seu poder permite-lhes infligir ferimentos semelhantes em cima de sua presa, assim, alimentar seus apetites profano de sangue e de sofrimento.

Disciplinas: Nightmare, Obfuscate, Stigmatica, Vigor

Fonte: Bloodlines: The Hidden

Licinii: Um grupo de Julii que, por alguma razão desconhecida, são socialmente muito menos brilhante do que os seus antepassados, pois eles tentam superar esta enfermidade perceptível, tornando-se senhores sobre as regiões inferiores da sociedade, mas, mesmo nestas realizações, são Farsantes, uma sombra dos clãs cujo sangue compartilham.

Disciplinas: Animalism, Dominate, Nightmare, Vigor

Fonte: Requiem for Rome

Lygos: Todos os Nosferatu adquirem uma certa quantidade de prazer da escuridão – que esconde suas deformidades horríveis, pelo menos em um ponto, e aos seres humanos rouba a visão do que os nosferatus adoram ocultas. Os lygos levaram isso a um outro patamar, adorando a escuridão, e vendo a luz como uma distração e um intruso.

Disciplinas:The Beast That Haunts the Blood: Nosferatu

Fonte: Auspex, Nightmare, Obfuscate, Vigor

Mayarap: “Esqueça o amor de sua mãe. Esqueça a sensação de seu pai. Mesmo que estas coisas são uma ilusão. Agora, pare de chorar e varrer o que sobrou de sua perna. ” Vampiros-serpentes que são capazes de contemplar os pecados de todos os vampiros. Originários da Tailândia.

Disciplinas: Bhumisparsa, Nightmare, Obfuscate, Resilience

Fonte: Ancient Bloodlines

Moroi:Um dos muitos mistérios do Ordo Dracul, essa linhagem teria se originado provavelmente não apenas de um mas de dois clãs: nosferatu e gangrel. É uma linhagem rara, presente apenas na Europa. Os combatentes sem medo, como são conhecidos são originários da Romênia. Segundo a lenda, um moroi é um vampiro originado do corpo de um natimorto. Conta-se que uma vampira recém-abraçada teria abraçado logo a seguir o seu próprio filho nascido há pouco tempo. Ao ver a abominação que havia criado, ela levou a criança para as montanhas onde a abandonou. Dois vampiros, um nosferatu e um gangrel teriam ouvido o choro da criança. Ao encontrá-lo discutiram sobre o que fazer com ele. Acabaram diablerizando a criança e por seu ato de crueldade teriam sido amaldiçoados. Tornando-se uma criatura horrenda, amalgama dos dois, e atormentados pelo espírito da criança.

Disciplinas:Animalism, Obfuscate, Resilience, Vigor

Fonte: Ordo Dracul

Morotrophians: Morotrophians assombram as alas, celas, porões, corredores, armazéns e sótãos de hospitais, prisões e outras instituições que atendem a enfermos, os loucos e os encarcerados. Suas presas são aqueles que não podem lutar nem se defender, e mesmo se eles pudessem,  isso com certeza que não iria durar por muito tempo.

Disciplinas:Institutionalize, Nightmare, Obfuscate, Vigor

Fontes: Bloodlines: The Hidden

Noctuku: Bizarros canibais, que necessitam comer carne de outros para seu sustento.

Disciplinas:Nightmare, Obfuscate, Phagia, Vigor

Fonte: Bloodlines: The Chosen

Order of St. Martin: Uma ordem com uma doença terrível que se comprometeram a seguir fielmente as leis do Primeiro Estado. Originou-se durante as  Cruzadas.

Disciplinas: Nightmare, Obfuscate, Resilience, Vigor

Fonte: Ancient Bloodlines

Rakshasa: Os  Rakshasa foram no passado grandes guerreiros  da Índia e do Extremo Oriente. Mas conflitos internos tem levado muitos deles a deixarem sua terra natal rumo ao estrangeiro, onde eles buscam refúgio para começar de novo. A aparência dos Rakshasa lembra a das figuras assustadoras presentes na arte hindu, com suas peles coloridas, olhos e bocas enormes.

Disciplinas: Nightmare, Obfuscate, Protean,Vigor

Fonte: Bloodlines: The Hidden

Telamones: Uma linhagem antiga de arquitetos vampiros que tem mantido a tradição de construir os lugares secretos da noite por mais de dois mil anos.

Disciplinas: Animalism, Nightmare, Obfuscate, Vigor

Fonte: Night Horrors: Immortal Sinners

Usiri: Linhagem originária do Egito Antigo. Adoradores de Osíris, que escondem os seus poderes de obter informações através de seu próprio sangue.

Disciplinas: Auspex, Hypnagogia, Nightmare, Obfuscate

Fonte: Ancient Bloodlines

Yagnatia: Uma linhagem de vampiros russos que reinvindica suas origens tanto ligada a nobreza russa quanto as bruxas da Europa Oriental. Possuem muita habildade no uso da disciplina dominação. Além disso, nada mais se sabe sobre eles.

Disciplinas:Dominate, Nightmare, Obfuscate, Vigor

Fonte: Vampiro, o Réquiem

Acteius: amaldiçoados, frágeis parentes que sofrem por causa da brutalidade do seu progenitor depravado (Acteon).

Heróinomana: Viciados em heroína, cujo sangue oferece uma dose única e terrível.

Mezquinos: Uma Família de criaturas sem rosto, hediondas que vagam por ruas ermas na Cidade do México.

Pit-Haunts: Um bando disperso de comedores de ossos que assombram tumbas e ruínas

Odigan (exemplo de linhagem criada por jogador): Essa “raça” foi deliberadamente criada por volta de 1624 por  Marten Feldschreck, Arcebispo de Innsbruck, que precisava de uma nova arma para começar uma guerra e fazer avançar a sua ambição de governar o Tirol e influenciar o curso do Sacro Império Romano. Ele escolheu o caminho de loucura. E conseguiu, depois de várias tentativas criar essa linhagem de grande poder físico, verdadeiros guerreiros. No final, ele perdeu a guerra, mas o resultado de suas experiências foi a linhagem Odigan.

Pasternak (exemplo de linhagem criada por jogador): Desconfiados, reservados, e extraordinariamente fiéis à sua humanidade perdida, a linhagem Pasternak originou-se no que é hoje a República da Polônia no final do século X dC. Ainda que suas origens estejam envoltas em mistério, pode ser deduzida de seu nacionalismo convicto de que a Pasternak são indissociavelmente ligada à Polónia em si. Grandes espiões, mestres  da criptografia, sua atuação na Segunda Guerra Mundial é a maior prova disso.

Clãs fevereiro 3rd 2010

Comments are closed.