A linhagem Sangiovanni é vista pelos clã Mekhet com certo embaraço pois de certo modo é a confirmação de alguns rumores doentios em torno da conduta do clã. Com sede em Veneza, a família Sangiovanni tanto reconhece quanto ignora o desprezo que os Mekhet e outros possuem pela linhagem. Membros da família, tanto vivos, quanto mortos ou mortos vivos manter suas tradições degeneradas afinados através de séculos de incesto e magia negra.
Clã de Origem: Mekhet
Alcunha: Necromantes (por eles mesmos), Necrofilos (para todos os demais)
Disciplinas da Linhagem: Auspícios, Cattiveria, Celeridade e Ofuscação
Fraqueza: Todos Sangiovanni sofrem com a fraqueza do clã Mekhet.
Além disso, os Sangiovanni possuem uma mácula espiritual profunda que vem do seu íntimo contato com as energias da morte. Ainda que possam parecer imaculados e mesmo belos, há um inegável toque tumular em tudo o que dizem e fazem. Ainda ques não sejam tão diferentes fisicamente de outros parentes, os Sangiovannia parecer um pouco artificiais, em certo sentido intangível, como se repelissem a vida. A disciplinas para as interações sociais com os mortais são limitados a dois a menos que o nível de humanidade do vampiro, do mesmo modo, tendem a desvirtuar a proximidade dos Sangiovanni com a Fera.
Sangiovanni que se degeneram são especialmente vulneráveis a um tipo peculiar de comportamento compulsivo Obssessivo no que diz respeito aos cadáveres. Eles começam a acreditar que os mortos estão de alguma forma “mais bonitos” do que os vivos, e muitos desenvolvem a necrofilia, optando por esse tipo de conduta amorosa unilateral com os corpos preservados. Este comportament dos Sangiovanni sobre os objetos de sua afeição, incluem vesti-los, falar com eles e outras formas de atenção. Embora não necessariamente sexual, esses assuntos são considerados extremamente desagradáveis (para dizer o mínimo) para os membros da Família que os descobrem. Para os Sangiovanni, esta loucura é entendida como uma característica comum da família e, ao mesmo tempo algo embaraçoso, que é geralmente educadamente ignorada.
Coalizão: A família Sangiovanni goza relativamente da protecção do Lancea sanctum. Aqueles dispostos a pagar o preço pelas inclinações religiosas da coalizão poderá encontrar um acordo tolerante sobre a prática da necromancia a um grau surpreendente. No entanto, este vínculo com a Lancea Sanctum é construído mais em dívidas e favores antigos do que qualquer fidelidade real, e os Sangiovanni Santificados que forem flagrados desprezando a ética da seita, ou, pior ainda mostrando um grande interesse nas obras heréticas de Lodovico, podem esperar uma punição ápida e incompreensível.
Apesar de não constituir a maioria, muitos Sangiovanni se interessam pelo Círculo de Crone – particularmente aqueles que aderem as visões de Ludovico referentes aos “Velhos Deuses”. Os Acólitos Sangiovanni quase universalmente participam de cultos à Morte centrados em torno de entidades como Caronte ou Sotz Cama.
Refúgios: Por razões óbvias, a maioria dos Sangiovanni estabelecer refúgios na Itália, pátria ancestral da linhagem, principalmente em locais próximos a cidade de Veneza. A família mantém uma grande propriedade, não muito longe de Veneza, no antigo local de uma catedral modesto projetado e construído por Lodovico. Qualquer um que leve tanto o nome Sangiovanni quanto o seu sangue são bem-vindos ao local, mas a família é famosoapor afastar-se ou simplesmente destruir membros da linhagem que não são verdadeiramente membros da família – que aparecamem sua porta. Fora da Itália, os Sangiovanni fazer suas casas como os outros vampiros que, muitas vezes, agrupando, quando mais de um de sua espécie reúnem-se em uma determinada cidade. Sangiovanni Independentes muitas vezes vivem em teatros, moram em mausoléus ou dormem nas gavetas junto com os cadáveres em necrotérios.
Cenário: Os Sangiovanni muitas vezes têm pouca experiência com o mundo moderno, tendo sido criados em um ambiente protegido e pervertido desde o início. Esses infelizes, inerentemente um pouco insanos, tomam conhecimento da existência de outros vampiros antes mesmo que esses possam conversar e os evitam.
Felizmente, nem todos os Sangiovanni são tão pervertidos. Aqueles Sangiovanni independentes, sem restrições por parte da família em geral, são muitas vezes membro eruditos cujos estudos tomaram um rumo mais obscuro, levando-os a procurar propriedades do sangue que são pmelhores percebidas no isolamento.
Criação de personagem: Apesar das dificuldades ocasionais cobrado por sua consanguinidade, os Sangiovanni normalmente são inteligentes e sábios. Atributos e habilidades mentais são comuns, e os membros da família são incentivados a desenvolver essas aptidões em uma idade precoce. Afinal, estudos ocultistas compreendem a maior parte de suas vidas e, para os sortudos inteligentes, seu Requiem também. As família possui um amplo conhecimento seja através de tomos de ocultismo ou mestres e mentores que podem ter existido por séculos, Conhecimento Enciclopédico costuma ser uma vantagem comum, e também é bem raro um Sangiovanni que não possua a vantagem Recursos, graças aos cofres da família, inchado com os pecados dos séculos. Claro, um segundo ponto em Potência de Sangue é um bom investimento para quem deseja jogar com a linhagem. Finalmente as Vantagem Aliados e Contatos são extremamente comuns, especialmente em níveis elevados, devido aos seus parceiros da família, muitas empresas, acólitos ocultistas, e os contatos com o crime organizado.