Arte Cemiterial

2 comments

  1. Olá, Beatriz! Parabéns por estas tuas páginas na web! Diferenciadas e de bom gosto!

    Em razão da temática, repasso uma informação que pode ser do teu interesse dos seguidores do site: o concurso de textos promovido pela Biblioteca Pública Municipal de Piracicaba/SP, tendo a arte cemiterial como temática. Trata-se de iniciativa bem legal!

    Tanto que nós da Jacintha Editores , apoiadores de eventos culturais na cidade e região, demos espaço a tal evento no blog da editora, com a matéria "Cemitério: cultura, história e arte", justamente o nome do concurso.

    Convido-a a visitar nosso blog (http://jacinthaeditores.blogspot.com), e mesmo a repassar a seus seguidores e amigos tal endereço eletrônico, de modo a estarmos, também por essa via, ampliando a visibilidade do evento e sua temática.

    Grande abraço.

  2. Olá Beatrix,

    Sou geógrafo, professor de geografia da rede pública de educação de Goiás. Meu trabalho final na graduação em geografia, rezou sobre essa temática, "cemitérios" sob o olhar da geografia, na perspectiva ambiental,tratando da degradação ambiental no espaço cemiterial, mas não deixando de apreciar a questão cultural. Pois há de se considerar que é a partir de todo processo cultural que ocorre a apropriação do espaço, e nesse caso, os cemitérios não fica isento de estudos e análise dentro das questões ambientais.

    Me causou fascínio produzir este trabalho, tanto é que pretendo continuar trabalhando com essa mesma temática como tese de mestrado.Gostei muito de encontrar referências por aqui, mesmo não apresentando discussão sobre a temática ambiental, porém me fornece subsídios para entender melhor a formato estrutural na forma de cultuar os mortos.

    César Fagundes.

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *