102 - The Bevis Frond - The Leaving of London
Após gravar Hit Squad, em 2004, Nick Saloman se sentiu cansado do meio musical. Sem tesão para gravações, shows, enfrenteu ainda a morte de sua mãe, vítima de um câncer terminal.

Após tantos dramas, resolveu vender sua casa em Londres (daí o título do disco), por onde viveu 30 anos, se mudou para Hastings, com a família e, em 2011, resolveu lançar o CD The Leaving of London.

E os 7 anos de intervalos fizeram bem, pois o álbum mostra que Nick jamais perdeu a mão para grandes composições, ótimas estórias, riffs grudentos e viagens delirantes.

Seguido a linha de seus últimos trabalhos, abandonou a linha mais lisérgica e de solos de guitarras delirantes por canções mais simples e direta. Nick argumenta que nos últimos discos tentou ser mais sincero e "não é possível ser sincero em uma música psicodélica". O resultado é excelente.

A mudança de Londres forneceu farto material para as letras. Há ainda uma linda homenagem a John Lennon, em "Warm Gun". No total, são 18 faixas que merecem ser ouvidas com calma e prazer.

A lamentar - eternamente, pelo visto - que mais uma pérola do Bevis Frond passe batida por aqui, coisa que os poucos fãs brasileiros nem se importam mais.

Faixas de destaque? Todas. Ouvir. E re-ouvir, re-re-ouvir, re-re-re-ouvir etc e torcer para que o Bevis não demore outros sete anos para lançar um novo trabalho...

Faixas

01. Johnny Kwango
02. Speedboat
03. An Old Vice
04. More To This Than That
05. The Leaving Of London
06. Hold The Fort
07. Why Have You Been Fighting Me?
08. The Divide
09. Reanimation
10. Stupid Circle
11. Son Of A Warm Gun
12. Barely Anthropoid
13. Testament
14. You'll Come
15. Preservation Hill
16. Heavy Hand
17. Too Kind
18. True North