82 - The Charts - São Paulo em PB

O movimento mod rendeu bons frutos no Brasil. Embora muitos se lembrem apenas da primeira fase do Ira!, uma boa banda surgido na década de 90 se chamava The Charts.

O grupo estreou com um disco bacana, Carbônicos, em que a capa remetia ao primeiro LP do The Who. Já este segundo foi lançado pelo selo Solaris Discos do Rio Grande do Norte saiu em 2005. São Paulo em PB mostra algumas canções que já faziam parte do repertório da banda ao vivo. Essaas gravações foram registradas entre 1998 e 1999 e em 2004 foram editadas e remasterizadas por Flávio Telles (guitarra, voz e quase todas as letras) e Sandro Garcia (baixo e voz). O resultado é excelente.

O grupo mostra que venerava The Who e isso pode ser sentido na primeira faixa, "Canção do Vento", que está muito mais para High Numbers do que o Who.

Flávio Telles mostra-se um ótimo letrista e um guitarrista de mão cheia. Outro destaque é a bateria alucinada de Fábio Barbosa, feroz e precisa. Sandro Garcia colabora em duas faixas - "A Casa e o Jardim" e "Outra Cidade", onde aparece o enigmático Homem Retalho. Essa mesma faixa seria regravada depois pelo Momento 68.

E o grupo mostra que sabe se virar em covers, casos de "Incense and Peppermints", clássico do Strawberry Alarm Clock; Leaving Here e "Shake", tudo com uma roupagem urgente, feroz. Com esse segundo registro, os Charts mostram que os mods não foram apenas uma moda passageira e que São Paulo aprendeu bem a lição.

Faixas

1. Canção do Vento
2. Displays
3. Como me Sinto
4. Incense and Peppermints
5. São Paulo em PB
6. Outra Cidade
7. Leaving Here
8. Tempos de Nada
9. A Casa e o Jardim
10. Shake
11. Camurças(instrumental)