42 - Cheese - Enlarge Your Johnson

Uma das melhores coisas no mundo é você receber um CD de um grupo totalmente desconhecido e, ao ouvir, se sentir feliz. Feliz porque há ainda gente preocupado com melodia, influências bacanas nesse mundo atolado por tanta porcaria e por tanto berro e tantas bandas de metal, inúteis. Nesse sentido, o segundo disco do grupo Cheese, Enlarge Your Johnson, é uma bênção. E ele marca uma nova parceria nesse site.

Cheese é artista da gravadora Pink Hedgehog Records, cujo banner está no alto lá da página de índice, acima do editorial. É comandada pelo boa gente Simon Felton, que faz algo que muita gente no Brasil espera de joelhos: gasta dinheiro lançando artistas novos. E, que bandas, senhoras e senhores!

Junte anos 60, como Beatles, Beach Boys, Traffic e até o brasileiro Sérgio Mendes, misture com influências de seus seguidores como World Party, acrescente uma produção inteligente, que valorize os timbres e feita com muita simplicidade e você terá um dos melhores lançamentos de 2005.

Enlarge Your Johnson traz um título irônico e um homem com muito talento por detrás deles: Marco Rossi. O disco abre com "Gurl Alone", com ecos de bossa nova e Liverpool em uma produção bem cuidada. "Zero And Counting You Down" mostra um belo uso de vocais dobrados, bateria bem gravada e um belo clima.

"Underworld", a quarta faixa do disco mostra uma bela faixa elducorada por cordas arranjadas por Simon Swarbrick e se tivesse sido lançada por algum artista mais famoso faltamente tocaria até nas MTVs da vida.

"Nothing To See" é uma bela canção triste e com um belo verso no final: "And people still recycle pain/You wear them out to use again..."

Minha favorita do disco é a faixa 10, "Fallen from the Sun", uma linda melodia, com violões, guitarras, uma bateria e um belo arranjo de cordas. Talvez o pessoal do Cheese não concorde comigo, mas senti muito das melodias orquestradas por Karl Wallinger nos anos de World Party. Simplesmente bela.

O disco fecha com dois outros belos exemplos do talento do grupo: "W" e "Wax Museum."

Formado por Marco Rossi (guitarra, letras, baixo, bateria, baixo e percussão), Alan Strawbridge (baixo e vocais), Rich Murphy (guitarras) e Chris Page (bateria e percussão), o disco conta ainda com o apoio de Tom Hughes (teclados) e Simon Swarbrick, o trabalho foi produzido por Marco e Alan e mostra um padrão que muitas bandas brasileiras poderiam seguir. Um belo exemplo de como a cartilha pop ainda não está morta...

Faixas

1 - Gurl Alone
2 - Zero And Couting Down
3 - Kid Gloves
4 - Underworld
5 - Nothing To See
6 - Everyone's On to You
7 - Sea Fret
8 - Why She's Not A Millionaire
9 - The Trail's Gone Cold
10 - Fallen From The Sun
11 - W
12 - Wax Museum