56 - Cinderpop - Their Skies Are Beautiful

O Cinderpop pode ser considerado outra banda que adoraria ter nascido nos anos 60. Seu som é totalmente calcado nas melhores produções daquela época, com excelente tratamento vocal, melodias muito bem construídas e boa produção.

Originários de Vancouver (Canadá), o grupo lança seu segundo trabalho, Their Skies Are Beautiful, mostrando que possuem muito talento.

O grupo é formado por Kevan Ellis (vocais, guitarra e teclados); Mark Jowett (guitarra, cello, teclados e programação); Joel Myers (baixo, vocais e programação) e Digger Watkins (bateria). Atualmente o grupo tem mais um membro, Erin Jane (teclado e vocais), que participou também desse disco, mas como convidada.

O som do Cinderpop não deixa muitas dúvidas: é um pop bem feito, com trumpetes, camadas de efeitos, guitarras bem tocadas e a delicada voz de Kevan dando o clima. O disco abre com "Bastian Cooper", mostrando que o Ciberpop tem sangue correndo em suas veias na bela introdução com a guitarra.

O grupo mistura bandas completamente esquecidas como o The Left Banke (conseguia criar um rock mesclado com barroco, um grande barato), The Zombies e até XTC. Os membros da banda também atuam nas bandas Moev, Holly McNarland, Salteens e são considerados a maior promessa de Vancouver e uma das grandes estrelas da nova safra de grupos canadenses.

O disco foi produzido e mixado por Mark Jowett e masterizado por Greg Reely, que já trabalhou com Delerium e Sarah McLachlan.

Se você é fã de Beach Boys, fase Pet Sounds, ou mesmo de outras pérolas escondidas daquela época, irá apreciar bastante o som. Para saber mais sobre o grupo, acesse o site da banda. E caso se interesse, basta clicar no banner da Bongobeat, ou clique aqui e faça sua encomenda, já que não há uma edição brasileira do mesmo.

Faixas

1. Bastian Cooper
2. Exquisite Day
3. Midnight
4. Comes In Threes
5. Noon Star
6. Dear Miss Bliss
7. Mind's Eye
8. Mishapen
9. Downstream
10. Upstream
11. Airless