01 - Crazy Legs - Off Society Rules e Right on Time

São Paulo continua a surpreender. Em Taubaté, interior do estado, existe um excelente grupo de rockabilly, que ao melhor estilo Stray Cats, mostra grande familiaridade com o estilo e faz dele um estilo de vida. O trio, formado Henry Paul (vocal e guitarra), Sonny Rocker (baixo acústico) e McCoy (bateria e backing vocals), montaram o Crazy Legs na década de 90. Gravam pela independente Thirteen Records. Dois desses discos (Right on Time e Off Society Blues) estão entre os melhores exemplares do gênero já realizados nesse país.
A banda começou com o nome Outsiders, em 1995, mas no ano seguinte mudaram para Crazy Legs. O som é aquilo que qualquer amante de rock conhece: riffs básicos, baixo de pau, kit mínino de bateria e muita, muita diversão, como convém. O apego às raízes do rock and roll, aquele estilo eternizado por Eddie Cochran e Gene Vincent nos anos 50, continua vivo e muito bem, obrigado.
Vamos falar um pouco mais dos dois primeiros discos próprios...

Off Society Blues (2001)

Um verdadeiro petardo o disco de estréia do Crazy. McCoy é o principal compositor do grupo e assina sete das treze canções contidas, todas em inglês. Apesar de cantar em um idioma estrangeiro, Henry Paul mostra-se extremamente competente e um excelente domínio da língua. Depois de cinco anos tocando juntos, a estréia da banda é altamente positiva. Uma estréia tão boa que viraram referência obrigatória quando o assunto é rockabilly no Brasil. Ou nas próprias palavras de McCoy no site oficial da banda: “Em fevereiro de 2001, foi lançado o primeiro cd da banda intitulado Off Society Rules pelo selo independente “13 Records”. Foi justamente na divulgação, que a banda conseguiu se apresentar em vários programas de televisão como: Musikaos (TV Cultura), Calçadão (Rede 21), Rede Mulher, Rede Globo de Campinas. Também foi divulgado em emissoras de rádio como 89 FM, Brasil 2000. Este CD também foi um gancho para que o Crazy Legs ficasse conhecido no exterior, onde foram escritas reviews em sites especializados no gênero, bem como tendo músicas veiculadas em programas de rádio dos Estados Unidos e Europa, alcançando críticas positivas. Através de todo este processo a banda Crazy Legs é tida como referêncial no exterior, quando o assunto é rockabilly brasileiro.”

Desde o excelente gosto na capa (dois dos mais belos pares de pernas já mostrados neste país), até a linda garota do selo, a banda mostra que o espírito ingênuo dos anos 50 ainda existe. Um modelo é a letra de “Leave Me Alone Little Baby”: Leave me alone little baby/You almost got out of school/ What’s goin’ on with your mind/ to think that ím love with you....

Outro bom exemplo da geração “rebel without a case” está na letra da faixa-título: I got my arms covered with tattoos/I don’t care about society rules/The rockabilly beat is in my veins/Shines outward of who I am/ I don’t care about socieity rules/ I don’t care about my parents or friends/I don’t care about society rules.

Além das composições de McCoy, canções de Robert Gordon, E D Cobb, Hasselbein-Rhodes, entre outros. Ponto baixo: faltaram mais faixas. Clássico absoluto!

Right On Time (2002)

Mais uma musa deslumbrante na capa, ao melhor estilo Rita Hayworth (sorry boys se ela não foi a inspiração, mas é impossível não lembra da eterna Gilda vendo o desenho...). Novamente 13 faixas muito bem produzidas e tocadas. Não é exagero considerá-los uma banda com “punch” internacional. Infelizmente no Brasil o rockabilly ainda permanece para um pequeno, porém fiel e ávido público. Mas se o Stray Cats teve que largar a América para explodir na Inglaterra primeiro, então esse obstáculo não deve com certeza impedir esses três rapazes de continuarem a mostrar sua competência por aí. “Susane” (será o nome da garota?), "Pretty, Pretty Baby" e "Girl on My Mind" são as minhas favoritas e que mais ficaram no meu consciente, o que não significa que o resto não seja (e realmente é, podem apostar) de ótima qualidade.

Caso queiram saber mais sobre esse excelente grupo, acessem o site da banda: www.crazylegs.com.br. Para contatos com o grupo ou shows, aqui vão os endereços:

Contatos: crazylegs56@hotmail.com
Shows: dellazari@hotmail.com ou pelos telefones (11) 6197-9127 / (11) 9412-7535, com Juliana Dellazari (Produtora Executiva) ou ICQ: 165263105