14 - Joe Mannix - White Flag

Uma das boas curiosidades do ano de 2004 e que publico com um certo atraso é esse belo disco do compositor canadense Joe Mannix.

Esse cantor que desfila pelo chamado country rock alternativo, produziu um belo trabalho com 16 canções, mostrando arranjos bem produzidos, letras interessantes e momentos de puro lirismo.

Joe Mannix é uma figura um tanto quanto conhecido na cena alternativa de Nova York, com um séquito de fãs não só na América, mas em países como França, Espanha e Japão.

Após dois CDs com seu grupo, Mannix, Joe resolveu sair em carreira-solo e fez da melhor maneira possível.

Uma das melhores faixas de todo o trabalho, "Light After The Darkness", mostra do seu lado mais acústico, lembrando as canções mais introspectivas de Neil Young.

A ótima faixa-título mostra toda a preocupação na produção e no acabamento das músicas. Joe que se diz influenciado por The Band, Bob Dylan, Jim Croce, mantém a tradição de grandes cronistas sobre as almas humanas.

O disco foi originalmente produzido no estúdio Catherine North Studio, de Bob Lanois - irmão do famoso produtor Daniel Lanois e originalmente gravado em uma pequena e escura igreja em Ontario, no Canadá.

Se você gosta do gênero alt-country de Wilco ou mesmo o velho country-rock de Dylan, Neil Young ou até Leonard Cohen, irá se deliciar com essa bela surpresa.

O disco foi lançado originalmente lançado pela Bongobeat e para saber mais sobre o selo ou esse lançamento, basta acessar o banner na página introdutória desse site.