16 - Katrina Leskanich – “Katrina’s Web”

Esse é um disco que me deu muita alegria em receber mesmo que poucas pessoas se lembrem de quem foi Katrina, a ex-líder do Katrina and The Waves e explico o motivo: fui a primeira pessoa a quem ela mandou o cd logo após a entrevista que fiz com ela, ainda uma cópia em cd-r. Quando ela me disse que eu era o único sortudo do planeta e pediu para que não o copiasse para ninguém, obviamente concordei. E aproveitei para ficar ouvindo algo inédito.

A alegria é ainda maior, hoje, por uma razão egoísta: esse cd não foi lançado e foi a única pessoa a receber uma cópia dele no mundo todo! Ou seja, ele virou peça de colecionador! Katrina deverá lançar algo solo em breve.

Mas foi uma pena que ainda não tenha saído, pois o que ouvi me agradou bastante. Katrina manteve o mesmo estilo de sua carreira, com músicas bem feitas, bons arranjos e sua voz continua excelente. O disco é uma aposta arriscada dela, já que está lançado pelo seu próprio selo, também intitulado "Katrinasweb". O disco, no primeiro momento, será comercializado apenas pelo site da cantora (www.katrinasweb.net), mas há possibilidades de que aconteça alguma parceria para a distribuição, embora não há nada certo.

Para fazer esse trabalho, Katrina chamou vários amigos. O primeiro deles foi Phil Thornalley, que é bem conhecido pelos fãs do Cure. Phil dividiu a produção do trabalho com a cantora, tocou diversos instrumentos e ainda assinou algumas canções. Outro velho amigo, Kimberly Rew (ex-Soft Boys e The Waves) também toca todos os instrumentos na faixa de abertura, "Broken Arrow". Outro ex-integrante do Waves, Vince de la Cruz, está presente em duas faixas, assim como o amigo D. Loveday, que também produz duas canções.

Nas 10 faixas do álbum, Katrina mostra a preocupação em fazer aquilo que tanto gosta, um rock alegre, despretensioso e otimista.

A faixa de abertura, "Broken Arrow" já induz o ouvinte a um bem-estar. Um destaque todo especial é a segunda canção "They Don't Know", de autoria da cantora Kirsty MacColl. Kirsty era casada com o produtor Steve Lillywhite (U2, Morrissey) quando sofreu uma morte estúpida em 18 de dezembro de 2000, ao ser atingida por um barco em alta velocidade enquanto nadava, no México. Quatro faixas merecem uma atenção toda especial: a bela "Scar", "Hang On Angel", "Garden of Eden" e "Watch".

Resumindo, um daqueles discos que você pode deixar tocando por várias horas em seu aparelho com tranqüilidade. Como não sairá por aqui, infelizmente, a única maneira de adquiri-lo é realmente encomendá-lo no site da cantora. Quem puder, não se arrependerá.

Faixas

1 - "Broken Arrow"
2 - "The Don't Know"
3 - "Just to Make This Easier"
4 - "Jennifer Walsh"
5 - "Scar"
6 - "Hang On Angel"
7 - "Garden of Eden"
8 - "Woman of the Year (1907-2003)
9 - "Watch"
10 - Another Lone Star Girl"

todas as canções escritas por Katrina Leskanich e Phil Thornalley, exceto

1 - K.Leskanich & M.D.Ehmig
2 - K.MacColl
3 - K.Leskanich, V.de la Cruz e D.Loveday,
4 - K.Leskanich, V.de la Cruz e P.Thornalley,
5 - K.Leskanich

Todos os instrumentos tocados por Katrina e Phil, exceto:

na faixa 1, por Kimberly Rew;
nas faixas 2 e 3, por D. Loveday
na faixa 4 por Katrina, Phil e Vince de la Cruz

Phil Thornalley produziu as faixas 1 e 4 a 10; as faixas 2 e 3 foram produzidos por D. Loveday.