57 - Linda McLean - No Language

Linda McLean é uma grande surpresa. Essa cantora canadense faz uma excelente mistura de rock, folk e country. Dona de uma grande voz, ótimos arranjos e excelentes músicos, Linda lança No Language, depois de debutar em 2002, com Betty's Room.

O disco abre com uma excelente dobradinha - "Love Nor Money" e "How Strong Is Your Sorrow" e mostra que Linda compõe canções extremamente pessoais - "por quanto tempo você ficará fingindo/qual é o tamanho de seu pesar?", canta em "How Strong Is Your Sorrow". Produzido pelo veterano John Whynot, que entre outros trabalhou com o ótimo Blue Nile, Linda encontra um experiente companheiro para dar vazão às suas idéias. Eles optaram produzir o disco no estúdio particular de Linda, usando as belezas naturais do local - como o lago em que ela aparece na capa.

Linda sempre teve a arte no sangue. Estudante de dança e teatro, também cantava clássicos de Bob Dylan, Joan Baez e estudou literatura inglesa. Enquanto estudava para ser uma atriz, mergulhou no mundo da música, aprendendo composição e ouvindo compositores clássicos - Bach e Mahler, principalmente.

Após ter boa repercussão na Europa com seu disco de estréia, Linda resolveu lançar No Language, tendo Andy McLean, seu marido, como grande parceiro.

As 12 faixas do disco irão agradar para quem gosta de uma boa cantora, com ótima voz, boas letras e produção mais do que compentente. No Language é outro lançamento da Bongo Beat e quem quiser saber mais sobre a artista, pode entrar em seu site pessoal.

Faixas

1. Love Nor Money
2. How Strong Is Your Sorrow
3. Calling
4. All Around
5. Almost Alien
6. No Language
7. What I'm After
8. Clouds and Rain
9. Lives Change
10. Only One
11. Amsterdam Canals
12. Burn The Boats