Alterando a cor dos olhos

Para mudar a cor dos olhos de um pc ou npc você precisa ir até o folder onde fica a skin do personagem. Extraia os arquivos da skin do personagem para o diretório correto usando a ferramenta VPK Tools.

Se necessário crie o folder na estrutura correta para os arquivos.

EX:

“\materials\models\character\pc\male\Brujah\armor0”

Localize os arquivos VTMs chamadosmed eyeball_l e eyeball_r for que correspondem ao olho direito e esquerdo. Edite o arquivo com o bloco de notas. Você irá encontrar algo assim:

“Eyes”

{

“$basetexture” “models/character/eyes/basetexture”

“$iris” “models/character/eyes/iristexture”

}

Para acrescentar a textura base e a textura de iris que deseja faça a seguinte modificação:

“Eyes”

{

“$basetexture” “models/character/eyes/basetexture/nomedatexturabase”

“$iris” “models/character/eyes/iristexture/nomedatexturairis”

}

Basta acrescentar o nome da textura base e textura de íris escolhida para que a modificação tenha efeito.

Aqui segue uma lista com o nome das texturas. Na hora de acrescentar os nomes exclua as aspas. Assim que fizer a alteração necessária, salve e feche o arquivo.

Texturas para iris

“aquastripper”

“snake_red” (olhos de Becket)

“snake_light”

“snake_dark”

“hazel” (Knox, Samantha)

“bloody_hazel” (Mr Ox Right)

“blue_dark” (Vândalo, Mercurio)

“blue_med” (mulher Brujah)

“blue_light” (Nines Rodrigues)

“blue_ice (Damsel)

“grey” (homem Toreador)

“grey_green” (Mulher Ventrue, Trip)

“green_emerald” (Romero)

“green_light” (Gary)

“hazel_green” (Heather, Jeanette)

“vamp_eye_smooth_inverse_greyyellow” (Pisha, Barbarus, Imalia)

“green_med” (Yukie, Lily)

“china_brown” (Tongs)

“bloody” (Bertram)

“sheriffeye” (Sheriff)

“prince” (Lacroix, VV, Jeanette Right, Therese)

“changbros” (Kanker)

“vamp_eye_swirl_mosaic

“dead” (zumbis)

“undeadeyes” (zumbis)

“cataract_eye”

“violet” violet/purple

“vamp_eye_static_blood” (Andrei)

“vamp_eye_smear_gray” (Jack)

“vamp_eye_smear_red”

“vamp_eye_smooth_pink”

“vamp_eye_smooth_inverse_darkblue”

“vamp_eye_static_stain”

“shovelhead” (Sabás)

“shovelhead_l_eye” (sabás)

“shovelhead_r_eye” (sabás)

“brown_dark”

“brown_light”

“Nosferatu_eye1”

“Nosferatu_eye2”

“ming_xiao” blue/green-Ming Xiao

“ming_xiao2” blue/grey-Ming Xiao

Textura Base (o “branco” do olho)

“Eyeball_black” – Preto

“redglowing” – Vermelho

“Nosferatu_eye”

“eyeball_iritated” – Olhos injetados

“eyebal_vamp1”

“eyeball2” – olho normal

“eyeball” – olho normal um pouco mais escuro

Com essas dicas de edição e modificação de modelos e texturas é possível fazer várias alterações e combinações interessantes. Tudo vai da imaginação e do talento de cada um.

2 comentários em “Alterando a cor dos olhos”

  1. Eu não entendi direito como eu faço para criar o folder, tem como me explicar direitinho, sou meio neófito em Vampires.

    Agradeço =)

  2. Não tem muito segredo, é só criar as pastas na sequência indicada usando o mesmo processo que se usa para criar qualquer pasta no Windows.

Os comentários estão fechados.