Bug da tela preta ou monitor fora de sicronia

07/07/2008

Tags:



Em primeiro lugar, confira se seu computador está de acordo com a configuração requerida para o jogo. Esteja certo de ter os drivers mais atualizados para a sua placa de vídeo e o seu monitor.

Isso pode acontecer quando o monitor não é capaz de exibir a taxa de atualização correta do jogo. Caso o monitor suporte a taxa requerida você pode tentar resolver o problema da seguinte maneira. Você precisa alterar manualmente a taxa de atualizaçao do monitor para o jogo no seu sistema.

1) Vá ao menu Iniciar e clique em executar. Então digite "dxdiag" sem as aspas. Aperte em Ok. Isso vai abrir a ferramente de Diagnóstico do DirectX.

2) Clique na aba Mais ajuda.

3) Clique no botão substituir

4) Altere o valor de atualização do Directdraw para 60 (ou outro valor mais alto que seja suportado pelo seu monitor).

5) Clique em ok e feche o utilitário de Diagnóstico Agora todos os jogos no seu computador irão rodar com a taxa de atualização escolhida. Para reverter a mudação, volte a ferramenta de Diagnóstico em altere o valor da taxa de atualização para padrão.

Isso também pode acontecer se o seu computador não suportar a resolução padrão do jogo. Então, você terá que configurar manualmente a resolução do jogo para uma das resoluções suportadas pelo monitor.

O jogo suporta as seguintes resoluções de tela:

800×600

1024×768

1280×1024

1600×1200

Esta solução é apenas para usuários avaçados. Tente-a por sua conta e risco.

Para fazê-lo você terá que mexer no registro do Windows.

1) Vá ao menu Iniciar e clique em executar. Então digite "regedit" sem as aspas. Aperte em Ok. Isso vai abrir a o editor de registro do Windows.

2) Clique na aba HKEY_CURRENT_USER

3) Depois clique em SOFTWARE

4) A seguir em Troika

5) E por fim em Vampire

6) Selecione a opção Settings

7) A direita você verá a chave ScreenHeight. Dê um duplo clique e na caixa que aparecerá, você modificará o valor, que corresponderá ao segundo valor da opção de resolução de tela (Se você quiser 1280×1024 deverá colocar o valor 1024 aqui)

8) Dê ok

9) Agora clique na chave ScreenWidth e modifique o valor, que corresponderá ao primeiro valor da opção de resolução de tela pretendida (Se você quiser 1280×1024 deverá colocar o valor 1280 aqui).

10) Clique em Ok e feche o editor de registro. O jogo irá inicializar com a resolução que você escolheu. Esteja certo de escolher uma resolução suportada pelo seu monitor. Se você não tiver certeza sobre as resoluções e taxas de atualização suportadas pelo seu monitor, entre em contato com seu fabricante, ou procure informações na internet em sites de hardware.

 

 

Postado por Beatrix em 07/07/2008 | Arquivado em bugs, dicas, Geral | 4 Comments »


4 Responses to “Bug da tela preta ou monitor fora de sicronia”

  1. julho 10th, 2009 at 1:02

    Cami-sama said:

    Nossa esse site é perfeito tem tudo, seu tutorial do jogo tbm…
    eu estava com esse bug da tela preta e esse tópico me salvou…
    thanks a lot!
    e parabéns pelo seu trabalho.

  2. julho 31st, 2010 at 10:44

    ReaverX said:

    caso alguem tenha feito issu e esta dando erro ainda faça o seguinte .. vai no icone do jogo clika com o botao direito nele / propriedades / compatibilidade / selecione a primera opçao / e troke windows 95 por windows.. e windows Me .. so executa agora ^^

  3. dezembro 21st, 2010 at 0:21

    Hanzo said:

    Depois que instalei o patch 1.2 o Vtmb não abre mais e agora?

  4. dezembro 30th, 2010 at 17:17

    Bárbara Godoi said:

    oi, eu fiz issu tudo e ainda naum tah funcionando, e o problema agora mudou. O jogo abre, e dá tudo certo até o menu, mas quando eu aperto em novo jogo, o jogo fecha sozinho =/ Naum sei mais o q eu faço.