Dicas de configuração: VTMB no Windows Vista

01/05/2008



É possível sim executar o jogo Vampire The Masquerade Bloodilines no Windows Vista, desde que o usuário tenha um micro com um bom hardware, pois no vista as exigências para rodar o jogo aumentam consideravelmente. Uma opção para melhorar o desempenho do jogo nesse sistema é sempre que for jogar desabilitar o Aero. Para fazê-lo clique com o botão direito do mouse no seu desktop (Área de Trabalho), depois, clique na última opção, “personalizar”. Na janela que abrirá, escolha a opção “Básico do Windows Vista” no box “Esquema de Cores” e clique em “ok”.
Isso vai trazer uma melhora considerável no desempenho durante o jogo. Para reabilitar a interface Aero com todos os seus efeitos siga os mesmos passos e coloque como estava antes. Também é possível definir que apenas ao executar certos programas a interface seja desabilitada. Isso te poupará o trabalho de ter que desabilitar e habilitar a interface sempre que for jogar.
Clique com o botão direito do mouse no atalho do jogo e escolha propriedades.
Em seguida selecione a aba compatibilidade. Marque as opções “desativar temas visuais” e “desativar composição do desktop”. Assim, sempre que for jogar os efeitos visuais do Vista Aero serão desabilitados. Também é possível escolher um sistema compatível com o jogo para a sua execução. Essas configurações podem ser feitas para vários jogos de uma vez, usando o assistente do modo de compatibilidade do Vista. Daí basta selecionar os programas e depois definir o que deve ser modificado ou não durante a execução.

 

 

Postado por Beatrix em 01/05/2008 | Arquivado em dicas, Geral | 2 Comments »


2 Responses to “Dicas de configuração: VTMB no Windows Vista”

  1. março 11th, 2010 at 14:57

    Jason said:

    i ae

    ow preciso de uma ajuda, eu uso windows vista e o pc tem quase o dobro do processo requerido, mas sempre quando eu abro o jogo ele fecha e aparece a mensagem “vampire.exe parou de funcionar” uq devo fazer para ele funcionar??

    vlw!

  2. janeiro 23rd, 2013 at 21:52

    Jacó said:

    Olá, tudo bem?
    No meu também acontece o mesmo…meu processador é 1.6 com 1GB de RAM,e sempre dá a mesma mensagem “vampire.exe parou de funcionar” , já mudei configurações de vídeo…não roda de nenhum jeito