Entrevista com Jeanette

Entrevista com a modelo Erin Layne – realizada em 28/02/05

Feita por Jon “Buck” Birnbaum para o site Gamebanshee

Traduzida por Beatrix Algrave

Erin como JeanetteEmbora Tim Bradstreet tenha criado um punhado de ilustrações para Vampire: The Masquerade – Bloodlines, eu teria muitas dúvidas em discordar que as peças promocionais alusivas à “Jeanette” são as mais interessantes.

Para atingir o visual perfeito das ilustrações, a Activision contratou Erin Layne, uma modelo profissional que não só possui um belo e sinistro visual, mas também uma interpretação muito forte. Recentemente, eu tive a sorte de bombardeá-la com um monte de perguntas sobre seu envolvimento com Vampire: Bloodlines, sua carreira de modelo, e seus interesses por RPG. Minhas perguntas e as respostas a seguir:

GB: Para começar pode nos dizer um pouco como iniciou sua carreira como modelo e há quanto tempo está envolvida com isso?

Erin: Minha mãe é fotógrafa… Eu cresci sendo fotografada. Ela sempre me arrastava para o estúdio para testar uma nova lente ou câmera. Eu sempre ouvi vários comentários de familiares e amigos dizendo que eu deveria ser modelo, e também morava em L.A, então quando vários desses elementos se reúnem, você inevitavelmente acabará nessa profissão de algum modo. Mas inicialmente eu não havia pensado a sério na carreira de modelo, apenas recentemente nos últimos dois anos, eu comecei a expandir meu portifólio…

Leonard e os modelos que participaram da divulgação de BloodlinesGB: Como você ficou sabendo do trabalho de modelo para Vampire: The Masquerade – Bloodlines? Era algo ligado ao que você estava fazendo? Como encontraram você?

Erin: Eu encontrei essa oportunidade por acaso, durante uma conversa geeky aleatória, com Shane DeFreest (PR da Activision) sobre o Mundo das Trevas, ele encontrou minha página de fotos e instantaneamente fez a conexão, passando minha foto para a equipe de produção de Bloodlines.

GB: Qual foi sua reação quando tomou conhecimento que iria retratar uma vampira Malkaviana? Você teve que fazer alguma pesquisa sobre o clã Malkaviano para ajudá-la a compôr o personagem ou você já estava bastante familiarizada com o universo de Vampiro: A máscara?

Erin: Nenhuma pesquisa foi necessária. Eu estava bastante familiarizada com isso através das minhas próprias experiências com Vampiro, e também com o primeiro jogo para PC. Eu estudei a arte conceitual para Jeanette para percebê-la melhor e usar a expressão certa, do mesmo modo a escolha da roupa utilizada. Mas eu diria que, isso veio naturalmente…heh

GB: Como foi trabalhar com Tim Bradstreet? Como você pode compará-lo aos outros ilustradores com quem você trabalhou antes?

Imagem promocional do jogoErin: Divertido. Fácil. Confortável. Tim é brincalhão camarada…um geeky amigável e tem um pensamento rápido, sagaz, sarcástico. Seu ambiente de trabalho é totalmente casual, sua esposa e seus cachorros são maravilhosos. Me senti totalmente à vontade pulando no trampolin gigante do jardim dos fundos da casa dele.

A maioria dos outros ilustradores e fotógrafos tem um ambiente muito formam em seus estúdios…alguns parecem levar a si mesmos a sério demais, isso apenas aumenta a tensão de filmar.

GB: Pode nos dar uma idéia de como foi o processo de fotografar para Bloodlines? Foi um trabalho de muitos dias?

Erin: Fotografar com Tim tomou apenas um dia. Nós provavelmente passamos mais tempo na estrada indo e voltando para San Diego que tirando as fotos. O tempo em frente da câmera foi entre uma hora, uma hora e meia…O que foi suficiente para retratar as poses, sentimentos e emoções necessárias, capturar o fundamental.

GB: Há basicamente duas poses para Jeanette – Uma para a caixa do jogo e outra para artigos promocionais (posters, camisetas, etc). O que essas poses diferem entre si e que tipo de sentimentos foi pedido que você transmitisse em cada uma delas?

Erin: A pose para a caixa do jogo é a ilustração chave do trabalho de arte da Activision, e que foi escolhida desde o início. Tem algo de sedutor e um sentimento de mistério. Para o poster não me pediu que transmitisse nada em particular, mas ao final, a imagem que foi escolhida era a mais sombria e sinistra, o que segundo o estilo de Bradstreet melhor definia. Definitivamente o lado mau de Jeanette.

GB: A decisão da escolha final do visual de Jeanette foi apenas de Tim? Ou teve a colaboração das pessoas que decidiram em qual ilustração seria usada? Você conseguiu dar alguma contribuição para a decisão final também?

Erin: Eu vi as fotografias, mas não tinha nada a dizer. Tim mandou as imagens para a Activision e eles decidiram quais usariam, e Tim assumiu a partir daí.

Erin Layne em pose góticaGB: Você já teve a oportunidade de experimentar Bloodlines? Se sim, qual a impressão que teve de Jeanette in-game? Ela é uma…personagem interessante, para dizer o mínimo;)

Erin: Não! Mau, mau, mau. Eu sei. Eu tenho um Mac, e ainda estou sem PC a minha disposição. Isso é muito frustrante. Um amigo disse que montaria um pra mim, talvez. Espero que ele não desista!

GB: Eu sei que você tem alguma experiência em RPGs. Há quanto tempo você se interessou por RPGs e você já teve a chance de experimentar a versão de mesa de Vampiro: A Máscara, da White Wolf?

Erin: Eu jogo RPG desde quando comecei a estar online… Aproximadamente uns dez anos. Apesar de ter jogado superficialmente Vampiro e outros jogos de mesa, a maior parte da minha experiência com RPG tem sido com webchats e MU, fóruns na internet. Mais interpretação que lançamento de dados.

GB: O que você sabe sobre outros RPGs de mesa como Lobisomen: O Apocalipse, Shadowrun, ou Dungeons & Dragons?

Erin: Bem. Todos esses. Heheh. Assim como Call of Cthulhu, Star Wars…

Eu jogo Lobisomem online, freqüentemente (bem, quando eu encontrar tempo pra isso…o que é raro, atualmente). GarouMUSH.

GB: Você sempre encontra tempo para jogar alguns jogos no PC ou console (RPG ou quaisquer outros)? Se sim, quais são seus favoritos?

Erin: Mmm…Eu tenho meus favoritos, mas raramente tenho tempo para me dedicar aos jogos. Nos últimos anos, American McGee’s, Alice, Diablo II e Vampire: the Masquerade – Redemption sugaram horas e horas da minha vida. Nos consoles, a série de jogos Silent Hill conquistou meu coração de um modo viciante – Eu estou neste momento detonando Silent Hill IV: The Room, sozinha. Passo a passo. Eternal Darkness: Sanity’s Requiem também me faz muito feliz. Eu senti muito ao saber que eles decidiram não continuar a seqüência. Se eles resolverem fazer uma adaptação para o cinema eu simplesmente TENHO de ser Alex! ;}

GB: Você costuma procurar trabalhos de modelo em todo tipo de projeto ou você progressivamente procura projetos com características mais góticas, obscuras?

Erin: Eu aceito praticamente qualquer trabalho de modelo desde que seja pago e que tenha bom gosto…e eu não estou posando nua. Eu posso facilmente mudar meu estilo e então fazer algo mais mainstream. Mas meu interesse recai principalmente sobre um lado mais “alternativo” do mercado, onde os trabalhos são muito mais sombrios e mordazes, o que sempre foi meu estilo, e certamente sempre será.

GB: Algum trabalho de modelo que você esteja desenvolvendo e que gostaria de comentar? Você estaria interessada em fazer mais trabalhos na indústria dos games se a oportunidade surgisse?

Erin: Eu estou ultimamente muito ocupada com vários trabalhos com diferentes fotógrafos pelos próximos dois meses e mais um bom número de outros trabalhos por vir. Eu tenho regularmente trabalhado como modelo para a Lip Service, o que só acontece por ser a minha companhia de roupas favoritas (lindo o modo como trabalham). Eu sempre mantenho minha atenção em uma coisa ou outra, e estou constantemente colaborando com fotógrafos e outros modelos que querem expandir seus portifólios. Prosseguindo. Atualmente não há nada tão grande quanto Bloodlines, mas espero que outros projetos e oportunidades possam surgir a partir desse.

Gostaríamos de deixar nossos agradecimentos para Erin por ter respondido nossas perguntas! Para saber mais sobre ela (e ver mais fotos do seu trabalho de modelo), passem na comunidade dela no Yahoo Groups quando puderem.


Fontes: GameBanshee
Outros links sobre o trabalho de Erin Layne já que a página do Yahoo Groups está desativada.
Página Oficial
Myspace
Model Mayhem

2 comentários em “Entrevista com Jeanette”

  1. Erin, adorei essa pagina especializada no jogo, muito completa. Gostaria de saber se não existe uma tradução mais atualizada para versões 7.0 do jogo flutuando por aí na web. E queria (claro se vc pudesse, pq vc deve ter umas fontes ótimas), fazer um adendo ou uma continuação baseado no jogo on line que será lançado baseado no universo de Vampire Masquerade…
    http://www.youtube.com/watch?v=dos40CtRf5g&feature=related

    Bjos, aguardo sua resposta.

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