Jantar Italiano

22/10/2008



(ITALIAN DINNER)

Essa missão inicia logo após a libertação de Barrabus (ENTRE EM MINHA SALA). Quando você atender ao telefone de Gary no telefone público no lado de fora do Fu Syndicate , Gary te dirá que o sarcófago está em poder dos Giovanni.

Você terá que ir até a mansão dos Giovanni para recuperar o sarcófago. Acontece que os Giovanni estão dando uma festa particular e ninguém poderá entrar na mansão sem convite. Como ocorre em várias outras missões no jogo, você poderá usar habilidades sociais, furtividade, ou combate para atender seus objetivos. Se for Nosferatu a alternativa social está fora de questão e você terá que escolher a furtividade ou combate.

Se você prefere usar a estratégia social, converse com o casal perto da fonte. Você os verá assim que descer do taxi. São Victor e Maria Giovanni. Maria está embriagada e com um pouco de persuasão você poderá convencer Victor, o marido dela, de que ela está passando mal e que irá vomitar (o que ela de fato acabará fazendo). Ele levará a mulher embora e deixará cair os dois convites. Pegue os convites (ou só um referente ao seu sexo) e o segurança te deixará entrar na mansão.

Também é possível usar demência ou dominação e até mesmo matar o casal para conseguir os convites, o que não é recomendado, pois obviamente chamaria a atenção.

Você também pode usar persuasão no segurança convencendo-o de que você perdeu o convite para ele te deixar entrar, mas isso requer um nível bem alto de persuasão (dificuldade 10).

Assim que entrar ganhará dois pontos de Experiência. Note que a mansão é cheia de passagens secretas, o que pode facilitar e muito o acesso ao sarcófago sem que você seja notado.

Se entrar usando atributos sociais, assim que estiver na mansão siga para o salão principal. Há três membros da família Giovanni nesse salão com os quais você deverá falar. Pode começar abordando a mulher de vestido preto e vermelho, próxima ao piano de cauda. Ela se chama Mira. Converse com ela usando persuasão ou sedução para que consiga convencê-la a confiar em você. Mulheres não conseguirão usar sedução em Mira, mas podem usar o caminho da persuasão.

Mira contará a você que o motivo da reunião é para escolher qual o membro dessa geração que pode ser considerado o melhor e mais brilhante, o qual será escolhido para receber o verdadeiro poder da família Giovanni, em outras palavras, aquele que será abraçado e transformado em vampiro. Mira não sabe ao certo o que seria esse poder, mas sabe que o patriarca da família Bruno Giovanni parou de envelhecer há um bom tempo.

Se você conseguir conquistar a confiança dela durante a conversa, contando a  ela um suposto terrível segredo seu (escolhi a opção 4),  então, Mira dirá que está desesperada para vencer, pois usou drogas e contraiu o vírus HIV. Ela faria qualquer coisa para vencer e pede que caso você descubra algo sobre os outros membros da família, algum “podre”, ela te recompensaria caso contasse isso a ela. Os outros concorrentes de Mira são Chris e Adam. Caso conte algum segredo de outro Giovanni a Mira além da experiência ela te dará U$100.

O outro Giovanni envolvido na disputa chamasse Chris, ele está no fundo do salão perto da parede ao lado da escadaria. Converse com ele usando persuasão se for homem e poderá usar uma combinação de sedução e persuasão se for mulher. O segredo de Chris é que na verdade ele não é um Giovanni, pois descobriu que sua mãe casou grávida de outro homem. O pai dele não é um Giovanni e sim um escritor desconhecido. Ao contar o segredo de outro Giovanni a Chris além da experiência você também ganhará U$100.

O terceiro Giovanni chamasse Adam, ele está do lado oposto de Mira, atrás de uma coluna. Ele tem uma empresa de biotecnologia e está procurando investidores com promessas mirabolantes, mas na verdade Adam fez péssimos investimentos e está completamente falido. Adam espera ser abraçado para com o poder de vampiro possa reverter sua situação financeira de alguma maneira. Ele pede que caso você descubra algo sobre os outros parentes que conte a ele. Ele oferecerá um anel e um relógio. Adam é o mais fácil de se abrir e contar o segredo.

Se você contar o segredo de um dos competidores para Chris receberá 1 ponto de experiência e $US100, se contar um segredo para Mira, receberá 1 ponto de experiência e $100, e se contar para Adam, receberá 1 ponto de experiência, o relógio e o anel. Se você conseguir descobrir os segredos dos três, é possível contar os segredos descobertos para dois competidores e receber dois pontos de experiência por isso além de um ponto adicional. Contei a Adam sobre Chris e depois contei a Mira sobre Adam e ganhei o dinheiro, os itens e 2 pontos de Experiência. Contando o segredo dos dois a Mira ganhei 2 pontos mais um adicional e U$200.O importante é que se você conseguir descobrir os segredos dos três e contar o segredo de dois a uma terceira pessoa receberá além da recompensa padrão (1 ponto de experiência por cada segredo revelado e itens ou dinheiro) 1 ponto adicional de experiência.

Mapa do primeiro nível da mansão

Depois que terminar o jogo de intrigas com os Giovanni, vá conversar com a garota de vestido branco que está à direita no salão, seu nome é Nádia.

Se souber usar persuasão com ela, ela te levará até a biblioteca dos Giovanni. Aproveite para pegar o manual de Esquiva II.

Ela te mostrará uma passagem secreta na biblioteca que é acionada através do escudo na parede.

Siga Nádia e ela te levará a sala de embalsamamento. Você poder usar sedução em Nádia se for homem e sugar um pouco do sangue dela, pois ela tem uma tara sexual por dentadas no pescoço.

Aproveite e pegue o livro dos Giovanni, para a missão OCULTISMO.

Se usar persuasão Nádia abrirá a porta logo à esquerda da entrada da sala de embalsamamento. Essa porta conduz a uma escada que leva aos subterrâneos da mansão, onde os Giovanni guardam seus experimentos com a morte.

Se não conseguiu usar persuasão com Nádia ou preferiu a sedução, terá que arrombar a porta (dificuldade 8) ou descer através da mesa do elevador.

Modo furtivo e combate

Se, você prefere outra abordagem, vão aqui as dicas de como entrar na mansão de modo furtivo ou abrindo caminho através do combate.

Para o modo furtivo, a melhor alternativa é entrar pelos fundos da mansão. Há alguns guardas circulando e um deles está parado vigiando a porta.

Conversar com ele não vai adiantar. Faça o seguinte, mate o guarda da ronda furtivamente quando ele se afastar do guarda da porta. Depois se aproxime do guarda da porta e alimente-se dele. Quem aprecia o combate pode simplesmente matar todos os guardas sem se preocupar em chamar a atenção. Opte também pelos fundos, mas uma vez dentro da mansão, evite chamar a atenção, pois além de guardas humanos, há vampiros, e na sala de reuniões da mansão está o patriarca Bruno Giovanni acompanhado do círculo interno da família. A não ser que você queira muito ver confusão, é melhor evitar chamar a atenção quando entrar.

Ao entrar na mansão pela porta dos fundos, siga para o corredor na lateral oposta da piscina. A porta em frente à entrada seria o caminho mais curto, mas ela está trancada e a dificuldade para arrombar é alta (10), além disso, tem um guarda vampiro logo depois da porta. A porta do outro lado da piscina está aberta, mas também tem um guarda logo em frente. Mas se você reparar na parede ao lado direito da piscina verá que tem uma passagem secreta. Entre pela passagem e siga em frente e irá sair na lavanderia. Saia da lavanderia furtivamente e siga pela direita e vai parar na cozinha. Saia pela porta dupla da cozinha com cuidado, e dobre a direita entrando logo na nova passagem secreta.

Siga pela passagem e dobre na curva à esquerda. Saia com cuidado, pois se trata do segundo hall de entrada. Não há guarda nessa parte, mas você terá que ser cuidadoso, pois passará em frente à entrada do salão principal.

Entre na passagem secreta logo em frente à saída e dirija-se até a biblioteca. Note que há janelas espelhadas que mostram o interior da mansão. Quando passar pela janela que mostra a biblioteca veja a seqüência do homem abrindo a passagem secreta através da espada na parede. Assim que ele entrar pela passagem entre na sala da biblioteca e abra a passagem do mesmo modo que ele fez. Não se esqueça de pegar o manual de esquiva em cima da mesinha ao centro da biblioteca.

Não deixe de pegar o Manual de Esquiva II em cima da mesinha e depois acione a passagem do mesmo jeito que o homem fez.

Desça pela rampa até a sala de embalsamamento. Não se esqueça de pegar o Livro dos Giovanni na sala de embalsamamento para a missão OCULTISMO. Para chegar à cripta subterrânea você pode descer pelo elevador da mesa na sala de embalsamamento ou então descer pela porta (arrombamento 8).

Se você optar pela estratégia de combate só terá acesso a biblioteca e à sala de embalsamamento depois que enfrentar os seguranças da mansão, tanto humanos quanto vampiros e derrotar o patriarca Bruno Giovanni que está em uma sala de reunião junto com o círculo interno da família para decidir sobre o próximo membro da família que será abraçado.

Ao ouvir o barulho do combate o patriarca da família não ficará nada satisfeito e tentará expulsar o intruso.

Trata-se de um combate difícil, pois além de usar rapidez Bruno invoca zumbis e fica atirando em você.

Assim que enfrentar Bruno e derrotá-lo, enfrente os capangas que ainda restarem. Infelizmente, matar Bruno Giovanni não dá nenhum prêmio extra.

Se precisar poderá se alimentar do sangue dos capangas humanos e dos convidados que tentarem escapar escondendo-se nos outros cômodos.

Infelizmente apesar da riqueza aparente, fora o manual de Esquiva II, o Livro dos Giovanni e do Saulocept (encontrado na cripta), e evidentemente do Sarcófago de Ankaran, não achei nem dinheiro nem objetos de valor nos quartos.

Apenas achei essa cena curiosa, mostrando um dos Giovanni se divertindo um pouco com uma garota. Se precisar de sangue depois do combate poderá se alimentar da garota que não esboçará resistência.

Agora que você já se divertiu poderá descer à cripta para procurar o sarcófago de Ankaran.

Mapa da mansão nível 2

Descendo através da mesa ou do elevador tanto faz. Assim que chegar lá embaixo verá vários zumbis que irão caminhar lentamente em sua direção.

Se tiver bom nível em arma de fogo, atirar na cabeça deles é a melhor solução. Assim que se livrar dos zumbis, siga pelo corredor em frente e entre na cripta à direita e encontrará o item saulocept, que aumenta o ganho de Experiência em mais um a cada três pontos.

Agora siga para a porta logo à frente. Assim que se aproximar da porta um zumbi irá derrubá-la.

Mate-o e prossiga. Há uma longa escadaria que irá levá-lo ao terceiro nível da Mansão dos Giovanni.

Esse nível é uma espécie de labirinto onde você irá encontrar mais zumbis que terá que matar. Só não perca tempo caindo no poço dos zumbis, pois você precisa se poupar para a luta que terá mais adiante. passe pela beira das grades próxima à parede, seguindo sempre pela esquerda.

Quando encontrar a passagem para o corredor interno continue seguindo na mesma direção até encontrar uma porta de madeira que pode ser aberta. Entre por ela, siga adiante e na próxima sala enfrente os zumbis para poder passar pelo portão de ferro.

Assim que passar pelo portão de ferro, encontrará a escadaria de acesso para o quarto nível onde há um grande salão. Lá está o sarcófago de Ankaran. Assim que ver o sarcófago ganhará 2 pontos de Experiência.

Acontece que o sarcófago não está sozinho, pois antes de pegá-lo você terá que enfrentar dois agentes de Ming Xiao. Converse com eles usando persuasão e saberá que Ming Xiao e o príncipe LaCroix tinham feito uma aliança. Contudo não é por causa disso que você sairá de mãos abanando. Enfrente os irmãos Chang para reaver o sarcófago. É uma luta bem difícil, pois além de rápidos os blood brothers estão em maior número. Uma boa estratégia é tentar separá-los e derrotar um a um. Tenha cuidado para não ser acertado pelos golpes deles, pois eles possuem ataques bastante eficientes. Além de serem bons no corpo a corpo ainda podem atacar a distância com bolas de energia que causam muito dano. Disciplinas vampíricas funcionam nos dois, apesar de não serem tão efetivas como em humanos. Minha tremere conseguiu causar um bom dano neles com ebulição de sangue.

Assim que derrotá-los receberá 4 pontos de Experiência e assistirá a seqüência do seu personagem colocando o sarcófago em um caminhão.

Uma vez que sua missão de recuperar o sarcófago está concluída, você retornará automaticamente à Venture Tower onde encontrará o príncipe LaCroix e Beckett.

Você aparecerá na sala do príncipe com o sarcófago e assim que falar com ele receberá 2 pontos de Experiência.

Investigando o sarcófago junto com Beckett, o príncipe perceberá que não conseguirá abri-lo, pois ele está completamente lacrado. Na impossibilidade de abrir o sarcófago o príncipe ordenará que você e Beckett descubram uma maneira de fazê-lo. Beckett também não sabe como abri-lo, mas sabe quem poderia ajudar. O arqueólogo Ingvar Johansen. Infelizmente ao que parece Johansen foi seqüestrado por um grupo de religiosos, caçadores de vampiros, membros da Sociedade dos Leopoldos (a mesma de Bach). Dessa forma terá início a missão SOCIEDADE PELA PRESERVAÇÃO DOS PROFESSORES.

Não deixe de conversar mais com Beckett antes de sair. Usando persuasão ele contará a você mais sobre ele e comentará que talvez Beckett não seja o verdadeiro nome dele e que ele esteve envolvido em um acontecimento em Chicago, descobrindo esses detalhes você ganhará 1 ponto de experiência. Se for Gangrel comente isso com Beckett, e caso o seu nível de animalismo seja baixo, ao falar com Beckett ele poderá ajudá-lo a aumentar um nível nessa disciplina.

 

 

Postado por Beatrix em 22/10/2008 | Arquivado em Chinatwon, walkthrough | 8 Comments »


8 Responses to “Jantar Italiano”

  1. dezembro 5th, 2010 at 18:47

    Achilles D'Coil said:

    Tem que ter quanto de persuadir para conseguir convencer a mulher a te levar para a biblioteca ?

  2. outubro 1st, 2011 at 15:48

    lord said:

    tem q ter 8 de sedução

  3. outubro 30th, 2011 at 15:24

    Magno Juliano said:

    Eu não consigo conversar com o Principe ele me manda voltar ao Gary, sendo que está missão já acabou.. O que fazer?

  4. outubro 31st, 2012 at 16:03

    Juliana said:

    Quando falo com o principe ele diz que preciso achar o sarcofago . aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa D:

  5. dezembro 28th, 2012 at 15:07

    Nicolas said:

    Alguem conseguiu resolver o problema de falar com o principe apos a missao dos giovanni? Ele me manda de volta pro gary também.

  6. junho 13th, 2013 at 11:43

    Toleto said:

    Verdade , quando eu vou falar com o principe , tbm da esse erro , ele fala pra eu voltar no Gary . Alguem sabe o que fazer pra corrigir esse erro ?

  7. julho 12th, 2013 at 1:25

    cebola said:

    Quando falo com o principe ele diz que preciso achar o sarcofago . aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa D

    isso tb esta acontecendo aqui

  8. julho 12th, 2013 at 2:13

    Beta said:

    A missão reseta quando vou falar com o príncipe… ;/