Modo console

26/04/2008

Tags: , , ,



O QUE É O MODO CONSOLE

O modo console é um instrumento muito rico para quem souber usar seus comandos, que não se limitam a códigos de trapaça. Com ele é possível ativar clãs ocultos e habilitar até mesmo modo multiplayer no jogo. São mais de 500 códigos ao todo. O console pode até mesmo ajudar você a resolver aquele bug chato que está atrapalhando o progresso do seu jogo.

COMO ATIVAR

O modo console se ativa da seguinte maneira:

Primeiro, crie um atalho do jogo em sua área de trabalho, caso ainda não o tenha feito. Depois de criado o atalho clique com o botão direito sobre ele e selecione propriedades. Preste atenção no campo que indica Destino.

Em destino, altere o que está escrito substituindo por

“C:\Arquivos de programas\Activision\Vampire – Bloodlines\vampire.exe” –console

Coloque exatamente como acima, não remova as “aspas” e acrescente o -console dando um espaço depois da aspa final. Vai ficar assim:

Depois que criou o atalho para entrar no jogo no modo console é só dar um duplo clique no novo atalho criado.

Primeiro execute o atalho especial para o modo console. Carregue um jogo salvo e depois dê esc para sair do jogo. Só então ative o console pressionando a tecla ‘ (logo acima do tab) ou ~ dependendo do seu teclado.

Mais uma informação importante sobre o modo console. Tem muita gente que reclama que ele trava o jogo, mas é uma questão de saber usar, pois não se pode executar o console durante o jogo. O correto é após carregar o jogo que você pretende modificar com os comandos, apertar a tecla esc que irá pausar o jogo. Aí sim, você poderá ativar o modo console sem risco de travamentos.

Digite o comando que deseja usar dê enter e feche o console retornando ao jogo. Veja aqui a lista dos principais comandos do Modo Console.

Também há esse atalho pronto, já com a modificação para ativar o console

 

 

Postado por Beatrix em 26/04/2008 | Arquivado em dicas, Geral | 26 Comments »


26 Responses to “Modo console”

  1. janeiro 30th, 2010 at 11:40

    Andreko said:

    O meu console nao funciona…
    Eu faço tudo direitinho como diz mas chego ao jogo e nao abre console nenhuma…

    Eu acho que tem haver com o crack ???

    Espero uma resposta…

  2. maio 17th, 2010 at 14:05

    felippe dos santos said:

    “bia” rsrs me amarrei no seu site…muito boa vontade a sua meeesmo!!
    adoro esse jogo e nao ia chegar muito longe sem vc
    bjs e muito prazer

  3. julho 10th, 2010 at 23:10

    Lucas Ventrue said:

    depois dê esc para sair do jogo. Só então ative o console pressionando a tecla ‘

    não entendi essa parte ,eu carrego o jogo e aperto esc? mais vai pra tela de loading não adianta nada ou eu tenho que aperta esc quando começa o jogo(menu) ai aperto ‘ ?seja como for não abrir console nenhum eu tenho crack tradução e patch

  4. julho 11th, 2010 at 17:31

    Beatrix said:

    O fato de ter instalado patch e tradução não afeta em nada a ativação do modo console. Mas se você não criou o atalho especial corretamente conforme indicado no tutorial nada acontecerá mesmo e não aparecerá console nenhum. Normalmente com o atalho corretamente criado, basta executar o jogo através do atalho, e então normalmente a janela do modo console é a primeira que aparece logo depois que o jogo abre, depois dos créditos e tudo mais. O que ocorre é que sem carregar um jogo primeiro nada será afetado mesmo que você execute os códigos. Precisa carregar um jogo primeiro, mas se ativar a janela do modo console durante a execução do mesmo, o jogo trava. Daí a instrução de apertar a tecla esc antes de ativar a janela do modo console através das teclas ‘ ou ?.
    Isso levará você a uma tela do jogo onde aparecem as opções

    CONTINUE
    RELOAD
    LOAD GAME
    OPTIONS
    MAIN MENU

    Nessa tela o modo console poderá ser ativado sem perigo de travamento. Dai se tudo foi feito corretamente, basta apertar a tecla ‘ ou ?, e a janela do console aparecerá. Bastat digitar o código pretendido no terminal e clicar em submit ou dar enter.

  5. agosto 14th, 2010 at 19:24

    André said:

    Amigo, eu fiz tudo certinho com o atalho do modo console e mesmo assim nada acontece, seré que algum detalhe me passou despercebido?
    vc poderia me mandar um mail explicando melhor se for possivel?
    eu fiz a etapa de colar aquele texto no lugar indicado de caminho e executei o jogo e carreguei um save, mas, mesmo assim nada houve, não sei mais oq faço estou garrado no salvamento do Johansen e fica dando bug, preciso urgente do modo console, por favor me responda.
    Valeu.

  6. agosto 16th, 2010 at 11:00

    Beatrix said:

    O site é mantido por uma mulher, no caso eu. Só esclarecendo, pois sempre recebo mensagens com amigo, cara, companheiro. Não tem homem trabalhando no site. XD
    Sobre sua dúvida, deve digitar o código passo a passo na janela do modo console, não dê ctrl+c ctrl+v que costuma dar erro.
    Sugiro que leia primeiro o texto explicando como usar o modo console para tirar as dúvidas básicas, ele é muito claro sobre a utilização. Isso evitará problemas de bug que só ocorrem se ele é ativado incorretamente. Um dos erros mais comuns é ativar o modo console durante o jogo. Você deve clicar em esc saindo do jogo e indo para a tela de pausa e só então ativá-lo através da tecla ‘ ou ~ dependendo se seu teclado segue o padrão brasileiro ou americano. Por fim uma dica importante é que você deve ficar bem perto do bote para ativar o código ou pode haver erros como a perda de todos os seus itens e missões concluídas. Por isso muito cuidado, e não esqueça de manter saves. Também há diferença do código se seu pc for nosferatu.

    Tudo está bastante detalhado no artigo sobre o bug é só ler com atenção.

    http://www.beatrix.pro.br/vampire-bloodlines/index.php/bug-da-sociedade-dos-leopoldos/

  7. agosto 16th, 2010 at 11:54

    Andre said:

    Muito obrigado, vou tentar e te digo a resultado, e, desculpa: AMIGA.
    Abração.

  8. agosto 16th, 2010 at 12:16

    Andre said:

    Consegui abrir o modo console, obrigado.
    Agora estou lutando contra o bug, estou digitando: changelevel2 la_hub_1 taxi_landmark, mas não ta dando meu pc eh um ventrue, será que tem ser algum codigo diferente?
    obrigado

  9. agosto 16th, 2010 at 12:24

    Andre said:

    Consegui amiga, muito obrigado.
    Qualquer coisa que precisar em retribuição, se estiver a meu alcance, pode pedir.
    Abração

  10. outubro 4th, 2010 at 2:09

    Tony said:

    Funcionou aqui vlw *.*

  11. novembro 22nd, 2010 at 2:21

    Hanzo said:

    tentei criar o modo console ee ainda baixei o já feito porem quando clico pra abrir o jogo só fica em uma tela preta e o mouse fica como se tivesse carregando mais nada acontece s:

  12. novembro 27th, 2010 at 23:04

    Liana said:

    Olá beatrix, estou com um problema. Eu fiz tudo o que vc disse direitinho pra instalar o console, mas na hora em q eu clico em ok, aparece um aviso dizendo q eu não posso mudar o destino do atalho. Mas eu percebi q o meu “Iniciar em” está D:\Vampire\vampire.exe. O meu pc tem 2 HD’s e o jogo está salvo no HD D: na pasta gamevicio. Será q é por isso que eu nao estou conseguindo? Se voce puder me ajudar agradeço muito! beijo

  13. dezembro 10th, 2010 at 9:40

    Jonathan said:

    Não consigo ativar o modo console
    quando vou editar o atalho da o seguinte erro:

    O nome “C:\Arquivos de programas\Activision\Vampire – Bloodlines\vampire.exe”–console’
    especificado na caixa ‘Destino’ não e válido.Certifique-se que o caminho e o nome do arquivo estão corretos.

    Auguma ideia de como consertar isso ?!

  14. setembro 15th, 2011 at 9:56

    ruston said:

    Entao toda vez que eu tento ativar o modo console da o seguinte erro: o nome “C:\Arquivos de programas\Activision\Vampire – Bloodlines\vampire.exe” –console ñ eh valido como concerto isso por favor…abrs

  15. outubro 11th, 2011 at 16:54

    Ton said:

    O meu ta dando esse erro tambem — O nome “C:\Arquivos especificado na caixa “Destino” não é valido. Certifique-se de que o caminho e o nome do arquivo estão corretos… Eu criei o atalho e talz e mesmo assim
    Como arrumo isso?

    Site muito bom curtindo muito tem muita coisa legal ajuda muito obrigado desde ja

  16. janeiro 5th, 2012 at 17:05

    Rafaela Gomes said:

    bem, eu nao consigo usar pois uso daemon tools.. alguém poderia me dar um help??

  17. março 6th, 2012 at 16:40

    Melina said:

    Também não consigo criar o destino, fala que não é válido. Tem alguma coisa a ver porque roda com o Daemon?
    Tenho que resolver um bug aqui senão não dá mais pra jogar. O que eu faço, Beatrix?

  18. março 6th, 2012 at 20:20

    Melina said:

    Então gente, descobri algo muito útil pra quem tá tendo problemas em criar o modo console. Vocês podem fazer no próprio atalho do jogo (assim ele ficará com o modo console) ou criar um novo atalho para ter esse modo. Não é preciso digitar a parada C arquivos coisa e tal. É só ir lá em destino e acrescentar -console (não esqueçam do espaço). E só, o modo console foi ativado. E pra quem achava que tinha algum problema por usar o Daemon, não há problema algum, pois eu também o uso e funcionou perfeitamente.
    Espero poder ter ajudado ;D

  19. março 12th, 2012 at 23:35

    WALLACE said:

    BEATRIZ NEM SEI MAS SE VC OLHA O SITE MAS AI VAI A PERGUNTA EU JOGO NO MEU NOTEBOOK E FIZ TU CERTO MAS ELE NAO ABRE O CONSOLE COM NEM UMA DAS TECLAS DE ‘ NEM ~ O QUE PODE SER?

  20. junho 2nd, 2012 at 17:00

    Mateus said:

    Tipo eu fiz tudo isso só que tando rodo o jogo ele aparece uma tela preta e sai do jogo, ou seja leva Crash, não sei se isso tem a ver com a incompatibilidade da minha placa de vídeo mas acho meio improvável que seja isso, que aparece muito as linhas da textura quando mordo alguém ou quebro um vidro. Fiz correto como fala ai e eu to bem na missão Sociedade dos Leopoldos, ainda não cheguei no local onde tem o bug, e também o patch 1.2 não pega, faz a mesma coisa quando eu tento colocar o console. Achei o jogo muito bom para a época, e historia muito boa mas esse problema que ta me dando ta me matando. Por favor se poder me ajudar vlw,

  21. junho 8th, 2012 at 14:27

    DaviD said:

    valeu ai,ótimo blog muito obrigado^^

  22. janeiro 6th, 2013 at 19:52

    Sandman said:

    Então, eu abri o modo console, mas como eu faço para carregar o jogo que está salvo? Essa aprte eu não entendi como deve ser feita, se alguém souber por favor me responda^^
    Desde já grato!

  23. janeiro 6th, 2013 at 19:54

    Sandman said:

    Eita, já descobri, era só fechar a janela do console, aff malz a noobsse^^

  24. abril 22nd, 2013 at 22:55

    Danniel said:

    Pow vei, tenho 2 dias tentando instalar o jogo e nao consigo, me ajude ae por favor!!
    qndo abro o jogo, aparece uma tela cinza de loading e fecha na mesma hora dando erro!
    me ajude por favor!!

  25. agosto 20th, 2013 at 23:27

    rick said:

    ei beatrix , eu fiz isso tudo ai , consegui tudo
    certinho
    mas na hroa de abrir o game ta um erro …
    de

  26. setembro 27th, 2013 at 13:19

    João said:

    Quando coloco -console e dou OK, aí eu abro o jogo e o jogo não abre, simplesmente fecha!