Novidades e criatividade nos mods

28/10/2009

Tags: , ,



Apesar de relegado pela industria dos jogos, ser um fracasso de vendas na época de seu lançamento e sofrer duras críticas por conta de bugs e gráficos, Vampire Bloodlines conta com uma comunidade bastante ativa na internet que procura criar além de patchs para corrigir os famigerados bugs, novos mods e expansões para trazer novo fôlego ao jogo. Nesse artigo vou comentar três mods/expansões que cumprem bem esse papel: VTMB CompMod, VTMB: Camarilla Edition e Clan Quest Mod.


VTMB CompMod

VTMB_CompMod_Logo

Permite recrutar outros NPCs para participar das suas missões e viajar com você durante todo o jogo. Outras melhorias incluem:

– Possibilidade de controlar seus companheiros de viagem e usar suas habilidades especiais mesmo à distância (se desejar).

– Possibilidade de abraçar outros humanos além de Heather

– Os membros da sua equipe ficam em seu refúgio em variadas poses incluindo movimentos.

– Possibilidade de trocar a roupa dos membros do grupo.

– Acesso a inventário secundário através de diálogo com seus companheiros de equipe.

– Mais de 250 diálogos adicionais incluidos.

– Suporte a pacotes de equipamento instaláveis (a serem criados posteriormente, suponho).

Pode ser adquirido no seguinte site

http://sites.google.com/site/vtmbcompmodhome/files
Vídeo promocional
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Wh9qwRJHx1I]


VTMB: Camarilla Edition:

camarilla_edition

Esse mod é bastante completo sendo praticamente uma expansão, na verdade uma expansão que muda profundamente a mecânica do jogo, tornando-o muito mais realista e próximo aos conflitos do jogo de mesa. Segundo os autores da expansão um dos maiores problemas com Bloodlines é que você nunca tem a sensação de ser um vampiro, pois apesar de se ter poderes e beber sangue, se faz isso apenas para poder utilizar os poderes a maioria dos quais tem duração muito curta. O jogo não mostraria assim os conflitos da besta que anseia por matar a sede e que pode aflorar a qualquer momento se não for satisfeita. Assim por exemplo se torna muito fácil manter a humanidade em nível altíssimo, pois nunca se está em perigo ao passar pela sensação da fome da besta. Assim uma das alterações principais desse mod é a em tudo relacionado à alimentação e à regeneração,ao poder do sangue e às disciplinas, garantindo  uma experiência completamente nova para Bloodlines.

– Disciplinas: Uma das maiores mudanças na Camarilla Edition são as disciplinas. Elas foram revisadas em cada aspecto , prestando muita atenção em cada detalhe de menor importância. Algumas sofreram pequenas alterações, enquanto outras foram completamente  substituídas por novas. Alguns exemplos:

Dominate – Forgetful Mind (permite que o vampiro desapareça da vista do alvo)
Dominate – Enslave (Seduz o alvo, assim o NPC irá segui-lo como seu novo “Blood Doll”)
Taumaturgia – Theft of Vitae (Permite aos Tremere sugarem o sangue do alvo de  uma certa distância).
– Regeneração: Passa a ocorrer de forma muito mais lenta ao longo do tempo e da alimentação que não irá acelerar a regeneração tão rapidamente agora. A regeneração passa a ser baseada na disciplina “Blood Heal” .
– Perda de sangue: seu vampiro passa a perder 1 ponto de sangue a cada 3 minutos, em qualquer área do jogo exceto durante o tutorial. O timer funciona mesmo durante o diálogo de modo a forçá-lo a alimentar-se muito mais vezes. O personagem não vai ser capaz de passar  despreocupadamente através dos mapas da missão apenas com uma bolsa de sangue. Quando se perde sagngue a saúde também é afetada.

– Fome / Frenesi: Agora passar fome trará grandes desvantagens. Quando o seu vampiro atinge 1 ponto em sua barra de sangue ele entrará em frenesi automaticamente a cada 30 segundos até encontrar sangue. Manter a  humanidade alto será difícil, e mas crucial para a Máscara.

– Outras mudanças dizem respeito a adição de novas histórias ao montar a ficha do personagem, mudanças nas skins, interface do jogo, nas músicas e na relação entre atributos e habilidades.

Video promocional

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=OS3ThzG-c0M]


Clan Quest Mod:

Traz 7 missões quests totalmente novas – uma para cada clã do jogo. Cada missãofoi pensada e construída para combinar com ambientação dos clãs e suas características principais.

– Inclui mais de 550 linhas de diálogos novos, com personagens principais dublados por atores semi-profissionais.

– Dá mais atençao a alguns dos locais mais negligenciadas no jogo original, como o Asp Hole e o Empire Hotel,  que passam a ser palco de novas missões conteúdos
– Acrescenta 14 NPCs novos, incluindo alguns membros do temido clã Assamita temido e do clã Lasombra
– Acrescenta novas recompensas para as missões, incluindo aumentos de atributos e até mesmo a aprendizagem de uma quarta disciplina.

Pode ser adquirido no site

http://www.moddb.com/mods/vtmb-clan-quest-mod/

Como eu adoro o clã Tremere vai aqui o vídeo para a missão extra especial para o clã com o regente Max Strauss.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3DGZzlCSQQc]

 

 

Postado por Beatrix em 28/10/2009 | Arquivado em Curiosidades, Geral, Mod, News, Vídeos | 12 Comments »


12 Responses to “Novidades e criatividade nos mods”

  1. novembro 10th, 2009 at 15:12

    Marinho said:

    Com as novas atualizações, os mods VTMB: Camarilla Edition e Clan Quest Mod agora são compatíveis, ou seja, os dois podem ser utilizados simultaneamente. Achei fantástico, mesmo conhecendo o jogo um pouco tarde (inicio desse ano), me animou bastante, pois como não cheguei a jogar muitas vezes, vou ter a oportunidade de agora jogar com outro clã, sem os bugs, e com várias modificações. Btw, ótimo o site! Me impressiona que ainda em 2009 tenham pessoas envolvidas e interessadas em divulgar esse jogo que é tão subestimado pelos demais! Continue o bom trabalho!

  2. dezembro 14th, 2009 at 15:59

    Bruno said:

    Galera me ajudem por favor..tentei instalar esses mods e nao deu certo no meu pc! instala varias coisas mas nao altera nada no jogo. Alguem pode me explicar com mais detalhes como fazer essa instalação?

    Obrigado!

  3. dezembro 15th, 2009 at 7:53

    beatrix said:

    Bruno, preste atenção se você está escolhendo o diretório certo para a instalação. Normalmente o diretório escolhido automaticamente não é o da instalação do jogo no Windows em português. Então esteja atento a isso na hora de instalar e escolha o diretório correto.

  4. dezembro 28th, 2009 at 19:40

    Regua said:

    Olá. Tentei instalar a versão 1.2 do Camarilla Edition e o jogo não inicia, criando o seguinte arquivo crash data log:

    * * * Vampire Crash Data Log, Generated From Exe Built On: Sep 24 2004 * * *

    vampire caused a Breakpoint (0x80000003)
    in module launcher.dll at 001b:100036cc.

    Context:
    EDI: 0x00a1bf08 ESI: 0x00a19744 EAX: 0x20000000
    EBX: 0x0013e5f0 ECX: 0x00000003 EDX: 0x00a19708
    EIP: 0x100036cc EBP: 0x201cc6e0 SegCs: 0x0000001b
    EFlags: 0x00000206 ESP: 0x0013e5e0 SegSs: 0x00000023

    Bytes at CS:EIP:
    cc 8b 0d 84 c1 00 10 5f 5e 5d 8b 11 5b 4a 89 11

    —–[ SysInfo ]—–
    Error occurred at 12/28/2009 19:16:38.

    Já procurei em vários locais e não acho solução. Já desinstalei e instalei novamente, mas também não resolveu. Alguém tem alguma idéia do que seja?

    Grato

  5. dezembro 31st, 2009 at 10:51

    vinicius farnel said:

    BEATRIX, ME PERDOE POR ESCREVER AQUI, MAS ESTOU COM BUG MUITO CHATO E NÃO CONSEGUI RESOLVE-LO. EU INSTALEI O MOD DE CLA MAS QUANDO JOGO COM CLA GIOVANNI, ALGUMAS MISSÕES FICAM TRAVADAS, TIPO A DO CAÇADOR DE RECOMPESSA, O DIALOGO ACABA MAIS PARECE QUE NÃO RECEBO A CHAVE E NÃO CONSIGO ABRIR A PORTA DO CARSON, AMESMA COISA NO TUTORIAL DO JACK, QUANDO TENHO QUE DESCER PARA TOMAR UNS TIRINHOS DO SABA A PORTA NÃO ABRE APESAR DE ESTAR COM O CARTAO MAGNATICO, SABE OQUE PODERIA SER? FICARIA MUITO GRATO. FELIZ ANO NOVO.

  6. janeiro 2nd, 2010 at 11:09

    beatrix said:

    Esses bugs infelizmente são recorrentes, e acontecem mesmo na versão normal do jogo, sem patchs de correção. Sugiro que instale o patch de correção por cima, mesmo que isso afete alguns diálogos. Alguns desses bugs são resolvidos com insistência, repetindo as missões até dar certo. Em alguns casos pode se apelar para o modo console, usando o comando noclip por exemplo, ou criando o item. Como esse mod de clã não incorporou as soluções dos patchs não oficiais os bugs tendem a aparecer com mais frequência.

  7. janeiro 15th, 2010 at 20:14

    vitor ramon said:

    ola beatrix precisa de uma ajuda para instalar o mod Clan Quest Mod e como eu sei que funcionou, agradeço desde ja pela atençao ate mais

  8. janeiro 20th, 2010 at 14:35

    marco said:

    pessoal, eu joga rpg do vampiro a mascara a anos, e conheci esse jogo e adorei, porem naum so nada bom em pc, tipo habilidade de uma criança de 10 anos , gostaria q alguma alma caridosa, de algm q manja bastante de pc, ensinase passo a passo assim, bem detalhado, como faz pra baixar( so precisa baixar 2 ne o comapniom mod no site q o o seu site fla ai, no camarillia edition vcs naum flam nenhum site pra baixa ai, depois no ultimo, clan quest mod fla um site, e pelo oq entendi nesse site vc baixa o camarrila e o clan quest junto ne?estou certo ou errado? e depois q eu baixo ai ferro, naum tenho a minima ideia de como faço pra instala isso, e tenho medo de fude tudo algm por favor poderia explicar bem detalhadamente como faz, ja q o meu vampiro ja e baxado!e ele ta em portugues, por causa de um negocio q eu baxei, caso eu instale isso vai da pau? muito grato, espero resposta

  9. outubro 7th, 2010 at 13:31

    jpaulobk said:

    Instalei o mod para adicionar clãs, na hora de escolher o clã aparece um personagem com a mesma aparencia dos outros do jogo e com algumas disciplinas a mais( as mesmas do jogo) eu pensei q instalando esse mod apareceria novos personagens com novas disciplinas. tô decepcionado. BEATRIX me dê uma luz. existe algum MOD q altere isso, Quero jogar com um tzimisce que tenha vicissitude com aparencia de um tzimisce, não com um gangrel com duas disciplinas a mais( é o q acontece quando escolho o tzimisce do sabá no mod que instalei)
    obg… aguardo resposta

  10. novembro 5th, 2010 at 17:44

    Victor said:

    Oi,
    Eu instalei a CompMod. E quando vou falar com o Jack (Tutorial), as minhas opçõess de diálogo é só:

    I Do Not have a valide Reply

    Por favor, ajuda!
    Obg

  11. maio 21st, 2011 at 3:20

    Marcos said:

    sou um jogador recente de vampire bloodlines^^. Mas presiso te dizer que vc beatrix, e nota 10. PARABENS!!

  12. janeiro 27th, 2012 at 21:10

    Matheus said:

    tem como adicionar mais diciplinas a um cla? como por potencia no char gangrel, potencia no ventrue, etc…