O iluminado

02/11/2008

Tags: , , , ,



(The Shinning)


O Hotel Ocean House é cheio de referências a esse filme, clássico do terror, dirigido por Stanley Kubrick e baseado em um romance de Stephen King. O assassinato da mulher no banheiro, as crianças mortas a machadadas e um homem aparentemente normal que depois de um tempo de isolamento no hotel se torna um psicopata violento. Até mesmo o cenário do hotel guarda algumas semelhanças com o filme. No filme os cenários, amplos e espaçosos, reforçam a idéia da solidão e do isolamento. Uma das cenas mais assustadoras do filme é o encontro com as gêmeas assassinadas.


O filme conta a história de Jack Torrance (Jack Nicholson), que aceita o trabalho de zelador de um imenso hotel durante a baixa temporada do local – um inverno bastante denso e torturoso. Durante esse período, ele tenta escrever o seu livro, mas um passado sombrio do hotel começa a aterrorizar a família e afetar diretamente a sanidade mental de Jack. Sua mulher se torna passiva a tudo o que está acontecendo, enquanto seu filho tem poderes paranormais de comunicação com as forças ocultas do lugar.

No jogo assim como no filme o terror é apenas sugerido, e se torna mais intenso do que se fosse explicito através de tripas e miolos como estamos acostumados a ver nos filmes de terror atuais. O que assusta em Ocean House é o seu passado, os horrores que lá aconteceram, imaginar a loucura que tomou conta de um homem normal e que o levou a assassinar de forma brutal aqueles a quem amava. Isso se torna mais forte pelos pequenos detalhes como os brinquedos no quarto das crianças e um desenho deixado por uma delas que mostra a transformação do pai.

O diário deixado pela mulher e os jornais dão boas pistas sobre tudo o que aconteceu no local.


 

 

Postado por Beatrix em 02/11/2008 | Arquivado em Easter Eggs | 1 Comment »


One Response to “O iluminado”

  1. maio 28th, 2012 at 21:00

    Luck said:

    Nossa… Gelei demais jogando esta parte, 03:00 da manhã jogando, e vendo que ir dormir eu iria me foder mais ainda, adentrei jogando MEMO…, Mais é como disseram, o cenário e as pistas fazem você entender bem o que a aconteceu ali.

    Eu jogo com uma Malkavian, foi tenso…, via alguma coisa erá Auspicios e soco no vento kakakak…., jurava que numa das aparições do marido maluco ele iria vir com tudo. Mega tenso!…ter medo de fantasmas sendo um vampiro é mais tenso ainda XD