Sociedade pela preservação dos professores

19/10/2008



(SOCIETY FOR THE PRESERVATION OF PROFESSORS)

Essa missão é recebida depois que tiver completado O ÉPICO DO SARCÓFAGO DE ANKARAN. Depois que você recuperou o sarcófago, o príncipe não está nada satisfeito, pois não consegue abri-lo. Beckett que veio investigar o sarcófago também não sabe como fazê-lo, mas depois de conversar com Beckett, ele te dará a informação que o único que deve saber como abrir o sarcófago é o arqueólogo Ingvar Johansen.

Acontece que Johansen foi raptado pelos membros da Sociedade dos Leopoldos e a única maneira de conseguir informações sobre o sarcófago é indo até lá resgatá-lo. Depois de conversar com Beckett e ter informações suficientes sobre a Sociedade dos Leopoldos, pegue os armamentos, bolsas de sangue e o que achar necessário e siga para lá de taxi ou pelos esgotos. A Sociedade dos Leopoldos fica em uma praia em Malibu e é fortemente vigiada. Por isso prefira uma abordagem furtiva, pois há vários caçadores bem armados e enfrentá-los todos juntos é praticamente impossível.

A melhor abordagem é se esgueirar por trás das pedras pela direita até alcançar uma das portas laterais (arrombamento 5). Durante o percurso precisei matar apenas três guarda, mas o fiz silenciosamente. Nosferatus ou Malkavianos com um bom nível de ofuscação não terão dificuldades em entrar. Mas para os outros, realmente entrar furtivamente na fortaleza dos Leopoldos é uma das partes mais difíceis do jogo.

Em alguns momentos o combate será inevitável, mas tenha cautela para matar os caçadores em grupos pequenos e de preferência silenciosamente usando a katana. Para o combate direto, armas de fogo são a melhor opção de combate, desde que você tenha um bom nível nelas.

Assim que entrar na fortaleza da Sociedade dos Leopoldos esteja atento para os lasers que estão dos dois lados da sala. Antes de passar terá que desativá-los, pois os lasers são potencialmente perigosos, uma vez que disparam uma carga explosiva quando tocados. Faça isso através do computador que está perto do laser, em cima da caixa de explosivos. Há na verdade duas possibilidades, ou você poderá desativar o laser através do comando poder (power) senha soc, ou então escolha a opção heat sig (senha soc) e altere para humano. Repare que a cor do laser vai mudar de vermelho para lilás. Agora você poderá atravessar o laser sem problemas, mas se um dos membros da Sociedade dos Leopoldos tentar o mesmo terá uma desagradável surpresa.

Agora mate furtivamente o caçador que está rezando no altar e prossiga pelo corredor adiante, matando os demais caçadores. Não encontrei modo de prosseguir furtivamente então usei o combate. Desative os lasers da porta do quarto à direita a senha e o procedimento é o mesmo. Dentro do quarto há uma caixa com uma Utica M37.

No segundo quarto à esquerda em cima de uma mesinha perto da cabeceira da cama, você achará o diário de Grunfeld Bach, o caçador que você encontrou na mansão de Grout. No diário ele expressa seu ódio por LaCroix e fala sobre o plano de destruí-lo, esse plano incluiu é claro o seqüestro de Ingvar Johansen. Pegue o diário e prossiga enfrentando mais caçadores. Disciplinas vampíricas são bem eficientes neles, mas pode escolher a estratégia de combate que melhor se adéqüe a você.

Depois de se livrar do caçadores ao final do corredor há uma nova sala onde há outro laser a ser desativado e que protege uma porta à esquerda. Desative o laser para que você possa seguir adiante pela porta. A senha e o procedimento são os mesmos dos outros lasers. Mas antes de ir por aí, se desejar pegar a chave da porta (dificuldade 9) e mais alguns itens. Siga pela porta à direita e depois suba pela escada. No salão há mais seis caçadores e para pegar os itens terá que enfrentá-los a não ser que seja realmente muito bom em furtividade, ou tenha ofuscação.

Em um quarto à direita você encontrará em cima da mesa a chave para a Sociedade dos Leopoldos e o livro Vampyr Apócrifa. Pegue ambos e também não deixe de ver em cima do suporte ao lado da mesa, um pergaminho com uma imagem de Caim matando Abel e outra do sarcófago de Ankaran.

No salão onde estão os caçadores você também poderá encontrar, perto de uma estante ao fundo, o guia A Arte de ser rápido no gatilho de Ned o Holandês.

Retorne ao salão do andar de baixo e uma vez tendo desativado o laser, siga pela porta da esquerda, abrindo-a com a chave conseguida.

Desça com cuidado pela escada que conduz à adega, pois lá embaixo há outros caçadores.

Na adega encontrará mais três caçadores, mate-os e assim que acabar com eles desça para a passagem secreta da Sociedade dos Leopoldos. A passagem secreta fica atrás de um dos barris da adega. Afaste o barril e desça pela passagem.

Ao final do caminho há um corredor de pedra e por fim uma porta. Através dela você chegará a uma caverna subterrânea.

Dessa os enormes degraus de pedra, mas tome cuidado pois assim que chegar à entrada da caverna há dois caçadores, se tiver uma boa mira poderá acertá-los de cima mesmo.

Mate-os para prosseguir. Desça e siga pelo corredor da caverna á frente. Você encontrará mais adiante uma bifurcação.

Se você seguir para o caminho da esquerda irá parar na caverna onde está a cela de Ash. A cela está sendo guardada por dois caçadores.

Converse com Ash e saberá que infelizmente após você ter ajudado ele a deixar Hollywood ele foi capturado. Ash está horrível com queimaduras no rosto, pois os membros da sociedade dos Leopoldos o torturaram. Ele implora para que você o tire da cela, pois os caçadores retornarão para matá-lo. Acontece que não é nada fácil abrir o cadeado, pois a dificuldade é altíssima (10).

Se arrombamento não é mesmo o seu forte você tem duas opções, ou deixar o infeliz e agora deformado Ash entregue ao seu destino, ou seguir para a caverna principal e enfrentar todos os caçadores. Há pelo menos uns oito, e a chave está com um dos bandidos carecas que estão mais ao fundo da caverna. Esse é que ao ser morto soltará a chave da cela de Ash. Uma maneira inteligente de fazê-lo é atirar à distância nos foguetes que explodirão e levarão parte dos caçadores na explosão. Também preste atenção no bote que está preso no ancoradouro, pois ele lhe será útil depois.

De qualquer maneira se você não for bom o suficiente em Furtividade ou Ofuscação terá que enfrentá-los de um jeito ou de outro, então faça isso logo e salve o pobre Ash. Aproveite para pegar mais munição com os caçadores mortos.

Solte Ash, ele agradecerá e dirá que nunca mais você o verá, pois ele irá para um lugar onde ninguém mais possa vê-lo.

Agora que já fez sua boa ação da noite, retorne para a caverna principal e siga pelo túnel logo adiante até chegar ao grande portão duplo.

Se precisar, antes de entrar pegue a Utica M37 que está dentro da caixa ao lado do portão. Esteja preparado, pois terá que enfrentar o próprio Bach. Assim que passar pela porta assista a seqüência de Bach lhe apontando uma arma. Ele irá perguntar por LaCroix, e não importa o que diga a ele, Bach não deixará você partir com Johansen sem uma boa luta.

Bach pode ser um inimigo difícil mesmo sendo um humano, pois com sua fé consegue realizar proezas como cegar temporariamente o adversário e criar um escudo de fé semelhante ao escudo de sangue.

Depois que derrotá-lo suba as escadas para entrar no cativeiro de Johansen. Converse com ele para conseguir o máximo de informações sobre o sarcófago de Ankaran. Se usar persuasão ou intimidação em Johansen descobrirá que na verdade ele não sabia nada sobre o paradeiro do sarcófago até receber uma misteriosa embalagem pelo correio indicando a exata localização do sarcófago de onde é possível deduzir que havia alguém muito interessado em que ele fosse descoberto, ou então que o sarcófago é na verdade uma fraude.

Ao descobrir essa informação receberá 2 pontos de Experiência. Converse com ele e saberá que a única maneira de abrir o sarcófago é com uma chave que abre o complexo mecanismo que lacra o sarcófago, entretanto a tal chave foi roubada quando o sarcófago ainda estava no Elizabeth Dane. Ao conseguir todas as informações com Johansen encerre a conversa e ganhará mais 2 pontos de Experiência, se escolheu salvar Johansen ganhará um ponto de humanidade. Agora fuja para a porta e assista a seqüência de Bach em seus momentos finais acionando uma bomba relógio.

Agora você terá que correr, pois terá poucos segundos para chegar a caverna principal e fugir pelo bote. (Se tiver problemas de crash do jogo consulte a seção Bugs sobre o bug da Sociedade dos Leopoldos).

Você receberá mais 2 pontos de Experiência por deixar a Sociedade dos Leopoldos salvando Johansen. O jogo carregará automaticamente em frente à Venture Tower se você usa o taxi, e na entrada padrão se você for um Nosferatu. De um jeito ou de outro você ficará sabendo que houve um atentado do Sabá, ao ver os escombros e as manchas de sangue na parede e no chão do prédio. Contudo se Heather ainda é sua carniçal não entre logo para falar com LaCroix, vá ao seu refúgio encontrar Heather, e se durante esse tempo todo você foi gentil com ela, ela te dará de presente a melhor armadura do jogo. (para saber mais, consulte a missão SEU PRÓPRIO BICHINHO).

Suba para a sala do príncipe, fale primeiro com Beckett e passe a ele todas as informações que conseguiu com Johansen. Depois fale com LaCroix e ele contará que o Sabá atacou o prédio para tentar tomar o sarcófago de Ankaran pois eles são diableristas e como há boatos de que há um antediluviano no sarcófago eles viram aí uma oportunidade de obter poder. Contudo o Xerife e os homens do príncipe foram capazes de evitar que eles levassem o sarcófago, mas agora o príncipe quer que você vá ao Hotel Hollowbrook, quartel general do sabá em Los Angeles e mate o líder do Sabá. Isso iniciará a missão, INFERNO NO HOTEL HALLOWBROOK.

Fale com o príncipe e conte a ele o que houve com Bach e sobre a chave. Se pedir uma recompensa pela morte de Bach ele te dará U$300 com prazer.

Depois que receber a missão antes de sair fale novamente com Beckett, ele dirá que em outra ocasião vai querer ter uma conversa particular com você.

 

 

Postado por Beatrix em 19/10/2008 | Arquivado em Downtown, walkthrough | 4 Comments »


4 Responses to “Sociedade pela preservação dos professores”

  1. dezembro 13th, 2010 at 1:17

    Achilles D'Coil said:

    quanto de persuaçao tem que ter pra fazer ele soltar aquela informaçao

  2. junho 14th, 2011 at 12:40

    Mu said:

    Tbm n consegui arrancar a informação dele qria saber a persuação em q nivel pra poder ganhar a exp? obs: jogo com toreador minha persuação e monstra O.O

  3. maio 28th, 2012 at 2:05

    Rastafary said:

    Poxa na parte de sair com o Dr….Ele não vem e fica parado na frente da porta frescando e dizendo pra não deixar ele mais o puto num vem…
    beatrix ótimo site…

  4. maio 29th, 2012 at 13:02

    Rastafary said:

    mas ai eu recarreguei ai ele veio…