Uma rede complicada

22/10/2008



(A TANGLED WEB)

 

Quando finalmente chegar ao quinto nível do subterrâneo dos Nosferatus durante a missão O ÉPICO DO SARCÓFAGO DE ANKARAN, um dos primeiros Nosferatus que encontrará é o hacker Mitnick. Conversando com ele saberá que Mitnick está tentando configurar diversos hubs de uma rede pela cidade, mas não pode deixar os subterrâneos até que as coisas com o LaCroix e o sarcófago de Ankaran esfriem. Ofereça-se para ajudar Mitnick a ativar a Schrecknet e irá ativar essa nova missão. Ele aceitará sua ajuda e então dirá para você esperar por um email dele em seu refúgio com instruções sobre como ativar a rede.


Assim que chegar ao seu refúgio verá dois emails de Mitnick, indicando a localização do primeiro hub da rede, que fica na loja Megahurtz Computing, em Santa Mônica. Nos emails ele também explica os pormenores da operação. Esse é sem dúvida o hub mais fácil de ativar.

Segundo o email você deverá ligar o terminar, encontrar a pasta Net Security e executar o comando schrecknet, a senha da pasta é Gill Bates.

Mitnick deixou uma chave da loja em sua caixa de correios, assim você não terá dificuldade em entrar.

Pegue a chave e vá a Santa Mônica. A Megahurtz Computing fica na rua atrás da boate Asylum.

 

Assim que entrar verá uma porta aberta logo à frente. Dentro dessa sala há um duto de ar entre por ele para chegar à sala onde fica o controle da eletricidade. Assim que chegar a essa sala ligue a luz do prédio. Se for bom em arrombamento também é possível acessar essa sala simplesmente seguindo pelo corredor à esquerda e abrindo a porta da última sala à esquerda (arrombamento 8).

Agora que a luz já está acessa você poderá ir à sala do computador para ativar a rede. É a sala logo depois do depósito onde você subiu pelo duto. Siga as instruções de Mitnick e ative a rede. Assim que conseguir ativar esse hub da schrecknet receberá dois pontos de Experiência.

Depois de ativar a rede retorne para o seu refúgio para ver as instruções de Mitnick referentes ao próximo hub.

O próximo hub da rede schreck net fica no Nocturne Teatre em Downtown. Essa missão é um pouco mais difícil, pois dessa vez Mitnick não conseguiu uma chave.

Você terá que entrar no Nocturne Teatre através dos esgotos. Atenção, pois há dois seguranças no teatro e você não pode deixar que eles te vejam e nem matar ninguém.

Ao entrar no teatro terá que colocar uma webcam em um local designado por Mitnick para só depois ativar o hub. Mitnick deixou a câmera na sua caixa de correio.

 

Pegue a câmera e siga para Downtown. O Nocturne Teatre fica em frente ao edifício Skyline, mas a única maneira de entrar no prédio é seguindo o mapa pelos esgotos.

Ao entrar estará em uma sala um pouco antes do palco, há uma porta fechada logo à frente. Antes de abri-la fique atento ao barulho dos passos dos vigias, pois é uma maneira de saber se eles estão longe ou perto. Assim que tiver puder, saia pela porta e siga pela escada sempre usando o modo furtivo. Através da escada você pode chegar ao ponto em que precisa instalar a câmera e também se torna mais fácil alcançar a sala do computador do que seguindo pelo palco. Assim, siga pela escada logo depois da porta.

Assim que estiver na plataforma no alto da escada siga até a escadinha que leva a abertura logo à frente.

Essa é a plataforma que sustenta as luzes sobre o teatro. O ponto onde você deve instalar a câmera fica à esquerda.

 

Depois de instalar a câmera, siga pelas escadas, mas desça no palco do lado oposto ao qual você subiu, sempre tomando cuidado para não ser visto pelos seguranças.

Siga pela porta à direita e dobre à direita. Aporta da sala do computador onde você vai ativar o hub é a primeira logo à esquerda.

Antes de ativar a rede ative primeiro a câmera, pois sem isso não será possível ativar a rede e você vai falhar. Depois de ativar a câmera deverá ativar a rede. A senha para acessar o diretório net security é Break a Leg. Ative a schrecknet e receberá mais 2 pontos de Experiência. Deixe o prédio sem ser notado e saia pelo mesmo bueiro pelo qual entrou. Retorne ao seu refúgio para receber o próximo email de Mitnick.

O terceiro hub da rede fica em Hollywood, no Metal Head Industry. Mais uma vez você terá que ter cuidado de entrar furtivamente e não ferir ninguém. Matar alguém simplesmente resultará em falha automática da missão. Esse hub é mais difícil de ativar que os anteriores.


Dessa vez Mitnick conseguiu a chave do armazém do Metal Head, mas o computador está dentro de um escritório no 1º andar subindo as escadas e a porta é trancada eletronicamente e Mitnick não sabe como resolver esse problema e você terá que descobrir como resolvê-lo.

Há três seguranças e nenhum deles pode saber da sua presença. Quando entrar no prédio, procure chegar à primeira porta à direita. Trata-se da Sala de segurança, lá você poderá através do computador através do comando operations destrancar a porta do escritório onde está o computador (senha codpiece) que você precisa acessar para ativar o hub.

Depois que a porta estiver destrancada, agora siga cautelosamente para o escritório que fica logo acima das escadas. Vá até o computador e acesso o diretório net security, a senha é Bang Your Head.

Assim que ativar mais esse hub ganhará 2 pontos de XP. Aproveite para destrancar o cofre (senha Turbo Lover). Dentro dele está um cd de dados que servirá para você durante a missão LANÇA FOGUETES À VENDA para conseguir um pôster de Damsel com Gary.

Retorne para o seu refúgio para receber o próximo email de Mitnick com os detalhes para a ativação do último hub da rede.

Dessa vez você deverá ir a Chinatown, pois o hub fica no prédio da empresa Kamikaze Zen. Dos hubs esse é o que dará mais trabalho até aqui, mas além dos pontos de Experiência você terá uma recompensa a mais, pois para despistar a ativação da rede você deverá roubar um cofre, onde conseguirá um pouco de dinheiro.

O prédio do Kamikaze Zen está localizado no lado esquerdo da rua principal de Chinatown, não muito longe do Golden Temple de Ming Xiao.

Também há vários seguranças e você deve tomar muito cuidado para não ser visto nem matar ninguém ou a missão falhará. Mitnick deixou a chave da porta do Kamikazi Zen em sua caixa de correio, como de costume.

    Lá dentro você terá que localizar o servidor para ativar o hub. Um homem infiltrado no local colocou um vírus em um dos computadores. Terá que achar esse computador e abrir o arquivo holligan, o que ativará o vírus e desligará as luzes do prédio e você poderá agir às escuras.

    Ao entrar no prédio aja furtivamente. Entre pela porta à direita. A sala onde está o computador com o vírus é a segunda à direita. Acesse o diretório poder (power) e use a senha gwailo. Use o comando hooligan e as luzes do prédio se apagarão por dez minutos. Deverá ser tempo suficiente para que você consiga acesso a sala do servidor e roube o dinheiro do cofre. Entretanto lembre-se que a escuridão apenas facilitará a sua furtividade, mas você ainda precisa ter cuidado com os seguranças. Isso também destrancará a porta dupla no final do corredor o que é o mais importante.

    Siga para a porta ao final do corredor para chegar aos outros escritórios. Siga pelo corredor à direita e entre no escritório de Scudmuffin, que é a terceira porta desde a entrada. Você pode acessar os emails nesse computador sem necessidade de senha alguma. Há uma mensagem dizendo que a senha da sala do servidor é 4567. Continue seguindo pelo corredor até chegar a porta com a tranca eletrônica. Essa é a porta que dá acesso ao corredor onde está a sala do servidor e o cofre. Use a senha que encontrou no escritório 3 e passe pela porta. A sala do servidor é a porta logo à direita. A porta à esquerda é a do cofre. Acesse o computador e entre no diretório net security (senha nirvana). Ative a scherecknet e receberá 2 pontos de Experiência e concluirá a missão UMA REDE COMPLICADA.

Leia a mensagem de Mitnick nesse computador. Ele diz que poderá te ajudar a sair mais fácil do prédio através do duto de ar no escritório de R. Nesler. Esse é o segundo escritório do corredor na seqüência de entrada. Antes de deixar a sala do servidor, use o mesmo computador para destrancar o cofre. Acesse o comando cofre (senha nippelhcs) destranque e vá para a sala do cofre e pegue o dinheiro que está no chão (U$500).

Vá para o escritório, acesse o computador e digite o comando Mitnick! e depois o comando rescue. O duto de ar da sala se abrirá. Saia por aí.

 

 

Postado por Beatrix em 22/10/2008 | Arquivado em Chinatwon, Downtown, Hollywoody, Santa Monica, walkthrough | Comentários desativados em Uma rede complicada

Comments are closed.