Alterando as músicas do jogo

23/08/2008

Tags: ,



As músicas que você ouve durante o jogo se encontram na pasta “musica” que por sua vez fica dentro do diretório “sound”, na pasta “Vampire”, dentro do diretório do jogo. O caminho completo fica mais ou menos assim, dependendo do local onde você instalou o jogo:

C:\Arquivos de programas\Activision\Vampire – Bloodlines\Vampire\sound\music

Nesta pasta você poderá encontrar todas as músicas ouvidas durante o jogo, algumas estão em subdiretórios. Você pode alterá-las para outras músicas de sua preferência da seguinte maneira.
1- Faça um backup das músicas que você deseja alterar, para o caso de você se arrepender depois.
2- As músicas que você deseja colocar no jogo no lugar das que você deseja substituir, também têm que estar no formato mp3. Se por acaso estão em formato diferente você terá que convertê-las usando um programa próprio para isso. As músicas devem estar decodificadas com bitrate máximo de 128kb (de preferência 96kb), pois bitrates maiores podem causar lentidão no jogo e até travar. Também não use músicas de bitrate variável, pois o jogo não suporta esse recurso.
3-
Uma vez que já separou as músicas que quer trocar, copie as músicas que você deseja adicionar no diretório onde estão as músicas que você deseja substituir. Pode ser uma música ou várias. Mas para não se confundir é bom ir modificando aos poucos.
4 – Modifique o nome da música que originalmente consta no diretório acrescentando letras ou números. Agora modifique o nome da música que a substituirá pelo nome que a música do jogo possuía originalmente.
Por exemplo, na pasta “licenced” estão músicas com direitos autorais que não foram escritas especialmente para o jogo, mas sim cedidas por terceiros. Digamos que você queira substituir a música “asp hole” que toca como trilha sonora no clube Asp Hole de Hollywood por outra música que você goste.
Cole a música que você deseja que a substitua nesse diretório e modifique o nome da música original para algo como “asp holeold”. Agora modifique o nome da música que você quer que a substitua para “asp hole”.
Agora é só conferir a mudança no jogo. Simples assim.

OBS: Para modificar o nome de um arquivo é só clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção “Renomear”.

Não ouça as músicas do jogo com o Windows Media Player, pois isso costuma causar um bug que afeta o jogo causando crashs e travamentos. Se quiser ouví-las, faça uma cópia das músicas para um outro diretório apenas para isso.

 

 

Postado por Beatrix em 23/08/2008 | Arquivado em dicas, Geral, Mod | 1 Comment »


One Response to “Alterando as músicas do jogo”

  1. abril 16th, 2012 at 19:55

    oliveira said:

    cara essa dica de music é maneira que tu pode por umas musicas goticas e fazer o jogo ficar ainda mais sinistro valeu mano , essa dica tambem ja conhecia da pra fazer em varios jogos de pc mais fica legal