Caim – o motorista de taxi

08/12/2008

Tags: , , ,



Esse é um dos easter-eggs mais curiosos do jogo. Trata-se da figura do taxista, um NPC a princípio sem nenhuma relevância no jogo, além do fato de conduzir o jogador entre os diversos cenários (se seu personagem não for nosferatu só terá essa forma).

Basicamente o taxista de leva a diversos locais do jogo sem fazer nenhuma pergunta e parece realmente não saber de nada. Mas quando chega a parte final você terá uma surpresa.

Além de ser um dos únicos que de fato irá te ajudar (ainda que se identifique como um velho amigo de Jack) o taxista demonstra um conhecimento sobre a sociedade vampírica e sua história muito maiores do que se poderia imaginar. Alguns desconfiam de que ele seja o tal amigo oculto responsável pelos emails com enigmas relacionados ao xadrez.

Há é claro a enigmática cena final em que o taxista aparece a Jack com uma frase que diz muito sobre o próprio jogo da Jyhad e sobre a Gehenna, ilustrando os temores de que os vampiros não passariam de marionetes nas mãos dos antidiluvianos. Para aumentar todo esse suspense, os criadores do jogo ainda fizeram mais uma brincadeirinha. Quem olhar na pasta do jogo verá que a voz do taxista está identificada com o título Caine, o que é mais um indício de que há muito mais escondido na figura enigmática do taxista do que nosso personagem poderia supôr. Fora que não deixa de ser divertido imaginar que depois de tantos milênios a espera de seu retorno, Caim tenha escolhido reaparecer para a Gehenna como um taxista de Los Angeles.

 

 

Postado por Beatrix em 08/12/2008 | Arquivado em Curiosidades, Easter Eggs, NPCs | 5 Comments »


5 Responses to “Caim – o motorista de taxi”

  1. abril 5th, 2010 at 15:25

    rodrigo said:

    será q alguem pode me ajudar?

    to jogando com um nosferatu ja fiz todas as missoes possiveis em sta. monica, mas nao to conseguindo ir pra L.A. downtown…. ja recebi um manual dos esgotos do primeiro NPC nosferatu mas nada mudou la embaixo… além disso o taxista nao aparece….. será q alguem pode me ajudar plssss (detalhe eh q com um gangrel eu pude usar o taxi numa boa) axei q por nao aparecer o taxista jogando com nosferatu eu teria de usar os esgotos para me deslocar entre as cidades, mas nao consigo axar nenhum caminho….

  2. abril 7th, 2010 at 20:09

    rodrigo said:

    hehehe… ja axei o caminho… caso alguem tiver a mesma duvida ai vai como se deslocar entre as cidades:
    eh soh ir no esgoto e procurar um daqueles mapas q fica nas paredes… mas o mapa q to falando eh um mapa diferente… ele mostra um mapa grandão das cidades ai os locais q tiver habilitados pra vc ir vao aparecer ali… eh soh clicar nele e pronto^^

  3. julho 23rd, 2010 at 6:37

    !sio said:

    cara muito boa essa ideia de CAIN ser o motorista do taxi.
    N tinha repardo , logo q vi aqui fui logo conferir se o nome dele éra CAINE mesmo.
    carar pode acreditar eu ri durante muito tempo, mas muito tempo mesmo.
    CAIN um motorista de taxi!!!
    ainda ñ consigo acreditar…
    shuashuashuashua….

  4. fevereiro 23rd, 2011 at 22:05

    Richard said:

    Na verdade na versão inglesa do jogo, de acordo com o livro de Nod o nome dele era Cain antes de matar Abel e se tornar um vampiro, e depois disso aparentemente mudou seu nome pra Caine. De qualquer forma, aí vem outra pequena pista de que ele no mínimo não é humano; eu só li sobre isso então ainda não testei pra ver se era verdade:

    Se você for um personagem com auspícios e usar a disciplina pra ver a aura do taxista, verá que ele no mínimo não tem aura humana, sendo provavelmente um vampiro, ou mais especificamente, Caim/Cain/Caine ^_^.

  5. maio 29th, 2013 at 20:32

    cassio said:

    Engrassado, que as vezes eu ficava zoando com meu gangrel sem salvar, quando usa metamorfose o gangrel tipo q encherga uma aura avermelhada de td mundo, mas do taxista ela era roxa e mais tenebrosa…