Começo Explosivo

15/10/2008

Tags: , , ,



(EXPLOSIVE BEGINNING)

Depois que resolver as missões envolvendo as irmãs Voerman e tiver acesso ao paradeiro de Bertram Tung, você poderá encontrá-lo na rua atrás do Dinners Café, escondido em um tanque vazio de gasolina de um posto abandonado.

Bertram Tung vai lhe fornecer alguns detalhes sobre o armazém e sobre o Sabá. Antes de aceitar que Bertram o leve ao armazém que você deverá explodir prepare-se comprando armas, munição e o que mais você precisar e o dinheiro permitir.

Em alguns casos, nessa parte do encontro com Tung costumam acontecer alguns bugs, entre eles a impossibilidade de abrir o portão que dá acesso ao tanque, ou então o diálogo com Tung não avança ou ele aparentemente ficou mudo. No caso de não conseguir abrir o portão, tente refazer a missão RIVALIDADE SIBILANTE e então tentar novamente abrir o portão. O mesmo vale para o problema com a conversação com Tung, em alguns casos apenas recarregar o jogo resolve, em outros só a reinstalação parece dar resultados. Seja qual for o problema,  procure primeiro desinstalar a tradução da Game Vício se a estiver usando. Uma outra possibilidade de solução para o bug é instalar o patch não oficial de correção mais recente (ver downloads)

Se você for um Nosferatu conseguirá com Bertram Tung um Guia dos Esgotos.

Antes que Bertram o leve também não deixe de pegar informações, pois ele sabe muitas coisas sobre Santa Mônica e sobre os vampiros em geral. Quando estiver preparado diga a ele que você está pronto e Bertram o levará ao armazém onde deverá executar sua missão.

Dependendo da conversa que você teve com Knox e do quanto conseguiu extrair dele, o diálogo com Tung pode ganhar outros rumos. Apenas evite deixar Bertran tão bravo a ponto de não auxilia-lo com essa missão, que é muito importante para o jogo. Além do mais, não dá para matar Bertran, pois ele não pode ser afetado pelo personagem, é um dos npcs “indestrutíveis”.

O armazém será a primeira grande experiência de combate que você terá. Existem algumas possibilidades de ser furtivo, mas mesmo assim não há como cumprir a missão sem matar ninguém e sem entrar em combate, visto que o armazém é muito bem guardado e há bandidos e vampiros em vários locais. Por isso mesmo que aprecie um bom combate não é recomendado sair logo atacando, pois poderá juntar bandidos demais contra você. Melhor atacar grupos isoladamente e evitar chamar muita atenção.

O primeiro bandido que você encontrará vai estar de costas no banheiro, siga agachado e tente matá-lo de modo silencioso, por trás.

Siga para a sala principal indo pela porta à esquerda e dobre à esquerda novamente para encontrar uma caixa contendo munição de revolver 38.

Continue através da porta em frente, onde você poderá pegar mais um bandido desprevenido de costas ou então, siga através do buraco na parede, tapado com um pedaço de madeira que pode ser removido. A abertura está um pouco mais à frente, próximo de onde você encontrou a caixa de munições, e vai dar em plataforma de madeira em frente aos vagões de trem.

Alimente-se do mendigo se tiver necessidade de sangue, mas, em seguida, volte para trás do edifício onde outra caixa de munição para Utica M37 pode ser encontrada. Há um bandido fumando na porta em frente.

Em seguida, volte onde estava o mendigo, você encontrará vários vagões parados. Se você tiver arrombamento nível quatro ou superior, poderá pegar mais munição antes de seguir para o edifício.

Além dos vagões há uma dupla de bandidos conversando. Se pretender agir furtivamente procure seguir por detrás dos vagões evitando-os.

Seguindo à direita, verá que a porta em um dos vagões poderá ser arrombada e conseguirá mais munição de revolver 38.

Caminho 1: A partir daí, você pode fazer seu caminho através dos vagões para o outro edifício o que exige arrombamento (embora apenas habilidade mínima seja necessária) e conseguir ainda mais munição para as suas armas.

Saindo pelo lado oposto ao do vagão arrombado você verá mais adiante um bandido sozinho fumando que poderá ser facilmente atacado.

Mais adiante você encontrará um vagão com dois bandidos jogando cartas, que podem ser atacados de surpresa. Mas procure ser rápido para evitar atrair atenção, pois há um terceiro bandido fazendo a ronda ali perto.

Continue seguindo pela direita e entre na porta à esquerda. Nesse galpão há dois vagões e um bandido na parte de cima, fazendo a ronda. Você pode seguir furtivamente por dentro do vagão e sair debaixo da escada e seguindo até a porta, ou pode matar o bandido e subir as escadas para pegar mais munição.

Saindo pela porta logo em frente há mais dois bandidos fazendo a ronda. Mate-os e siga para o prédio logo à frente. O ideal é matar o primeiro por trás, passando atrás dos contêineres e matando-o furtivamente. O mesmo pode ser feito com o segundo bandido, quando ele virar de costas.

Depois de matá-los arrombe a porta no prédio à esquerda adiante e pegue mais munição.

Você também pode tentar seguir furtivamente se escondendo atrás das caixas não deixado os bandidos te verem, mas é bem difícil.

Siga pela esquerda do edifício e depois dobre a direita ao final do beco. Cuidado, pois há outro bandido. Deixe para matá-lo quando ele se virar para fazer xixi. Arrombe a porta à esquerda subindo a escada e entre no prédio. Há vários bandidos lá dentro. A princípio você verá quatro na parte de baixo. Mate-os o mais rápido que puder. Nesse galpão você encontrará duas caixas de munição para 38. Na porta logo à direita, de onde você entrou, há uma sala cheia de munição. Pegue o que puder.

Volte para o galpão e suba as escadas para ir ao escritório. Dentro da primeira sala há dois bandidos conversando. Mate-os e siga para a porta à direita logo em frente.

Essa é a sala do escritório principal, onde você deverá armar a bomba para explodir tudo. Na sala mais adiante há outros dois bandidos. Você pode instalar a bomba furtivamente e ignorá-los ou matá-los primeiro e pegar a Utica 37 em cima da mesa. Depois que armar a bomba você deverá deixar o prédio rapidamente e retornar para a plataforma onde estava o mendigo logo no início da missão.

Você tem dois minutos para deixar o local e não ser atingida pela explosão. Assim que você descer as escadas para deixar o prédio um vampiro do sabá irá atacar você. Mate-o rapidamente e continue correndo para deixar o local. Retorne pelo caminho de onde veio. No prédio onde estão os dois vagões de trem aparecerá mais dois vampiros do sabá. Caso eles não apareçam a porta da frente estará trancada. Não perca tempo. Suba a escada e pule em cima de um dos vagões e siga agachada para fora do prédio e continue correndo para a plataforma onde estava o mendigo. Assim que você chegar à plataforma, o armazém explodirá. Quando o armazém explodir você ganhará quatro pontos de experiência. Assim que chegar ao ponto assista a seqüência da chegada de Beckett em forma de lobo e converse com ele.

Logo a seguir você retornará para o refúgio de Bertram. Se desejar poderá lhe fazer mais perguntas.

Caminho dois: Outra alternativa mais rápida, porém mais arriscada, é à partir do local onde estava o mendigo, seguir pela direita e depois em frente esgueirando-se até a locomotiva onde há um bandido fazendo manutenção. Seja cauteloso e mate-o por trás e suba pela escada.

Quando subir as escadas vai estar em uma espécie de sótão. Não deixe de pegar o anel de prata caído à direita. Siga até o duto de ar e abra.

Saia pelo duto e pule para a plataforma à direita. Vá se esgueirando até a porta à direita que vai dar no escritório principal. Mate os bandidos que estão lá dentro. Arme a bomba na mesa e siga pela mesma porta, pule da plataforma para o chão. Embaixo vão estar alguns bandidos. Mate-os e corra para a porta dos fundos, seguindo o mesmo caminho da primeira alternativa. Seja rápido e mate só os sabá e fuja dos bandidos, pois você não deve perder tempo. Assim que chegar a plataforma do mendigo, o armazém explodirá e então você assistirá a seqüência com Beckett.

Se fizer um desses caminhos usando ofuscação e conseguir armar a bomba sem ser notado em vez de quatro pontos de experiência poderá ganhar oito.

Ao conversar com Bertram ele dirá que você deve ir a Downtown para reportar sobre o sucesso de sua missão ao príncipe. Vá lá para receber as próximas missões. E não fique com saudades de Santa Monica, você ainda voltará a essa cidade mais cedo e mais vezes do que imagina.

 

 

Postado por Beatrix em 15/10/2008 | Arquivado em Santa Monica | 3 Comments »


3 Responses to “Começo Explosivo”

  1. junho 20th, 2010 at 14:55

    Roniere said:

    não consigo entrar nessa parte, fico travado… o posto de gasolina não me permite entrar, fica como trancado!! e eu ja to nessa parte, ja falei com janete…. o que eu faço???? alguem pode ajudar?

  2. novembro 2nd, 2011 at 10:50

    Roger said:

    é possivel 8 pontos matando?

  3. outubro 29th, 2012 at 11:57

    Malkav said:

    Como vai para downtown?