Meia Noite Assombrada por Fantasmas

18/10/2008

Tags: , , , ,



(THE GHOST HAUNTS AT MIDNIGHT)

Durante a missão COMEÇO EXPLOSIVO, Therese Voerman propõe a você que deixará a rixa com Bertram de lado, caso você resolva um problema para ela a respeito de uma propriedade assombrada por um fantasma. Durante o diálogo, Therese lhe explicará que uma forma de libertar o fantasma talvez seja conseguindo um item pessoal dele.

A única maneira de chegar ao Ocean House Hotel é pelos esgotos, e Therese lhe dará uma chave do portão de acesso.

Se você consultar o mapa dos esgotos poderá chegar ao ponto que conduz ao Ocean House facilmente. Quando chegar verá uma porta de ferro trancada. Use a chave que recebeu de Therese e suba as escadas e sairá na localidade onde fica o Ocean House Hotel.

A porta da frente está trancada, mas você pode arrombá-la ou simplesmente pegar uma chave na casinha que fica logo à esquerda.

De posse da chave, siga para o Ocean House Hotel e entre pela porta da frente. Cuidado pois assim que atravessar a sala o lustre cairá e poderá a tingi-lo.

Antes de subir pelas escadas, veja o jornal que está em cima da mesa e que sobre a inauguração do hotel. Há vários jornais espalhados pelo hotel, e que darão a você a dimensão das coisas horríveis que aconteceram nesse lugar. Em alguns momentos, há uma clara referência ao filme o Iluminado.

Durante o seu percurso no hotel assombrado você verá diversas coisas estranhas e assustadoras, como objetos sendo arremessados e vozes fantasmagóricas, além da mulher fantasma que vaga pelos corredores.

Assim que você subir uma das escadas, ela desabará e você vai parar no porão do hotel. Siga pelo corredor em frente e verá a mulher fantasma correndo ensangüentada. Por mais assustador que pareça, procure segui-la.

Indo pela direita você vai chegar a uma sala com a parede danificada. Quebre a parede e vai sair em uma espécie de deposito. Veja o jornal em cima de uma caixa e leia.

Saia do depósito retorne novamente ao corredor onde havia visto a mulher. Siga pela esquerda e entre na primeira porta, chegando à lavanderia. Quando você se aproximar das máquinas de lavar um delas começará a se mexer. Dentro da máquina de lavar você encontrará a chave para a sala das caldeiras, onde poderá ligar a eletricidade do prédio.

Deixe a lavanderia e continue seguindo pelo corredor à esquerda, onde verá uma luz vermelha, desça a pequena escada e prossiga até encontrar a porta de ferro da sala das caldeiras. Abra a porta e siga até a grade em que se encontra a chave da força. Ligue as caldeiras, mas tome cuidado, pois várias porcas e parafusos voarão. Retorne com cuidado em meio às caldeiras e deixe essa sala.

Volte ao ponto onde você começou depois do chão desabar e siga para o elevador que agora estará funcionando.

Siga para o segundo andar e tenha cuidado com as lâmpadas que estouram e com os objetos sendo arremessados. Observe a figura da mulher fantasma próxima a uma mesa, aproxime-se e verá que em cima da mesa há outro jornal para ler.

Explore os quartos à esquerda do elevador. No primeiro quarto você encontrará um desenho de criança e alguns brinquedos no chão. O desenho é assustador e mostra um pai demoníaco.

No último quarto, assim que você entrar as luzes se apagarão e aparecerá de repente uma mensagem aparentemente escrita com sangue a golpes de faca mandando você embora. É realmente um momento assustador.

Há uma chave dentro da gaveta da mesa de cabeceira ao lado da cama, onde há uma foto do casal. Pegue a chave e siga para os quartos do corredor à direita do elevador. Quando se aproximar verá a mulher fantasma apontando para um quarto. Use a chave para abrir esse quarto e verá que há um buraco no chão tapado por um pedaço de madeira. Quebre a madeira e desça pelo buraco. Você vai parar em uma espécie de bar no primeiro andar. Leia o jornal em cima da banqueta e suba para o elevador de cozinha. Que fica na parede logo ao lado.

Aperte o botão para abrir a porta, se agache e pule para dentro do pequeno elevador de cozinha. Assim que entrar, ele começara a descer e você irá parar em uma cozinha. Desça do elevador e veja logo em cima de uma mesa na cozinha uma espécie de diário. Assim que pegar o diário a missão LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL será ativada (Ver essa missão à seguir). Leia o diário e ficará a par de tudo que aconteceu no hotel e porque ele se tornou assombrado. O diário faz menção a um medalhão que você deverá encontrar para libertar o espírito da pobre mulher e cumprir com o seu objetivo principal quanto à Therese.

PS:

Há vários Easter eggs interessantes nessa missão, além de algumas surpresas e referências. Este é pelo menos para mim, o cenário mais aterrorizante do jogo.

Para conhecê-las dê uma olhada nos seguintes artigos que falam sobre as referências a um filme célebre e a um personagem de filmes de terror presentes nesse cenário do jogo.

Freddy Kruegger

O Iluminado

 

 

Postado por Beatrix em 18/10/2008 | Arquivado em Santa Monica, walkthrough | 5 Comments »


5 Responses to “Meia Noite Assombrada por Fantasmas”

  1. janeiro 26th, 2010 at 10:30

    Matheus said:

    aki eu estou com um pequeno problema
    eu chego no esgoto mas o meu carinha naum desce ele saks?
    oki pode ser ou eu estou eu um lugar errado vc poderia me ajudaa??
    XD

  2. outubro 11th, 2011 at 19:11

    Bruno Delgado said:

    O link libertação espiritual esta com problema

  3. novembro 29th, 2011 at 20:24

    Diego said:

    Puts…confesso q essa missao me deu medo.

  4. janeiro 4th, 2013 at 0:00

    scaramang said:

    essa é de longe uma das missões mais assustadores de todo o jogo. engraçado que seja uma das primeiras. talvez seja pela dificuldade… easy, easy….
    Abrazzz
    Salve Malkavians!

  5. dezembro 12th, 2013 at 18:31

    Tassio Santana said:

    Essa missão é muito louca, passar dela sem dicas é bem difícil.
    Obs: Faltou dicas do finalzinho da fase.