Para mudar a cor dos olhos de um pc ou npc você precisa ir até o folder onde fica a skin do personagem. Extraia os arquivos da skin do personagem para o diretório correto usando a ferramenta VPK Tools.
Se necessário crie o folder na estrutura correta para os arquivos.
EX:
“\materials\models\character\pc\male\Brujah\armor0”
Localize os arquivos VTMs chamadosmed eyeball_l e eyeball_r for que correspondem ao olho direito e esquerdo. Edite o arquivo com o bloco de notas. Você irá encontrar algo assim:
“Eyes”
{
“$basetexture” “models/character/eyes/basetexture”
“$iris” “models/character/eyes/iristexture”
}
Para acrescentar a textura base e a textura de iris que deseja faça a seguinte modificação:
“Eyes”
{
“$basetexture” “models/character/eyes/basetexture/nomedatexturabase”
“$iris” “models/character/eyes/iristexture/nomedatexturairis”
}
Basta acrescentar o nome da textura base e textura de íris escolhida para que a modificação tenha efeito.
Aqui segue uma lista com o nome das texturas. Na hora de acrescentar os nomes exclua as aspas. Assim que fizer a alteração necessária, salve e feche o arquivo.
Texturas para iris
“aquastripper”
“snake_red” (olhos de Becket)
“snake_light”
“snake_dark”
“hazel” (Knox, Samantha)
“bloody_hazel” (Mr Ox Right)
“blue_dark” (Vândalo, Mercurio)
“blue_med” (mulher Brujah)
“blue_light” (Nines Rodrigues)
“blue_ice (Damsel)
“grey” (homem Toreador)
“grey_green” (Mulher Ventrue, Trip)
“green_emerald” (Romero)
“green_light” (Gary)
“hazel_green” (Heather, Jeanette)
“vamp_eye_smooth_inverse_greyyellow” (Pisha, Barbarus, Imalia)
“green_med” (Yukie, Lily)
“china_brown” (Tongs)
“bloody” (Bertram)
“sheriffeye” (Sheriff)
“prince” (Lacroix, VV, Jeanette Right, Therese)
“changbros” (Kanker)
“vamp_eye_swirl_mosaic
“dead” (zumbis)
“undeadeyes” (zumbis)
“cataract_eye”
“violet” violet/purple
“vamp_eye_static_blood” (Andrei)
“vamp_eye_smear_gray” (Jack)
“vamp_eye_smear_red”
“vamp_eye_smooth_pink”
“vamp_eye_smooth_inverse_darkblue”
“vamp_eye_static_stain”
“shovelhead” (Sabás)
“shovelhead_l_eye” (sabás)
“shovelhead_r_eye” (sabás)
“brown_dark”
“brown_light”
“Nosferatu_eye1”
“Nosferatu_eye2”
“ming_xiao” blue/green-Ming Xiao
“ming_xiao2” blue/grey-Ming Xiao
Textura Base (o “branco” do olho)
“Eyeball_black” – Preto
“redglowing” – Vermelho
“Nosferatu_eye”
“eyeball_iritated” – Olhos injetados
“eyebal_vamp1”
“eyeball2” – olho normal
“eyeball” – olho normal um pouco mais escuro
Com essas dicas de edição e modificação de modelos e texturas é possível fazer várias alterações e combinações interessantes. Tudo vai da imaginação e do talento de cada um.
Eu não entendi direito como eu faço para criar o folder, tem como me explicar direitinho, sou meio neófito em Vampires.
Agradeço =)
Não tem muito segredo, é só criar as pastas na sequência indicada usando o mesmo processo que se usa para criar qualquer pasta no Windows.