Guia de influência

Guia de influência

Influência é um dado para medir a reputação positiva de um personagem. É a medida do peso simbólico que uma pessoa representa perante a sociedade. A influência de um personagem é calculada a partir de alguns parâmetros IG. Estes podem ser cargos, títulos e posições IG ou posses materiais que tragam algum tipo de influência e que são revertidos em uma pontuação.

É importante destacar que os cargos contabilizados para  o cálculo de influência são apenas aqueles IG. Os pontos de influência produzidos por alguns cargos são retroativos (contabilizados a partir de 11 de setembro de 2013).

Os pontos de influência servem basicamente para aumentar o ranking de um determinado clã familiar, uma vez que os pontos de influência dos seus diversos membros são somados para atribuir ao clã uma pontuação.

Real

Rei da França ou Imperador do SRING : +2500
Rei da Inglaterra ou Sultão do Império Otomano: +2750
Rei de qualquer outro Reino : +1250

Delfim ou Príncipe Regente: +300
Tesoureiro Real : +150
Secretário Real : +150

Condal

Conde : +500 (um conde também recebe além a pontuação de conde a pontuação de conselheiro condal)
Conselheiro Condal : +100
Chefe do Porto : +30
Reitor da Universidade : +50

Nas cidades

Prefeito: +120
Mentor: 30
Assistente de Planeamento: +30
Assistente de actividades: +30

Na Igreja

Arcebispo *: +510
Bispo: +500
Conselheiro Diocesano: +30
Pároco: +100

Em Barcos

Capitão de um barco: 15
tripulante de um barco: 5

Outras posses:

Possuir uma mansão: (+5 se não for terminado edifício) +15 (se terminado)
Possuir um apartamento: 5
Possuir uma taberna: 5
Ser taverneiro: 3

Militar:

General de um exército: 10

Medicina:

Possuir um consultório médico: +10

Dinheiro:

Possuir cruzados em seu inventário pessoal e inventário da sua propriedade (sem contar os cruzados em outros inventários): 1% de sua riqueza em cruzados (a influência de bônus não pode exceder 1 000 pontos de influência).

Nobreza IG:
Nobreza de fidalgo: +1
Nobreza de baronete: +2

Os pontos de condes e reis para distribuição:

Os reis e os condes possuem cada um, um estoque de pontos de influência para distribuir via títulos ou cargos. Os pontos de influência recebidos pelos personagens ao receber ou perder o título ou cargo é atualizada após o reset. Um personagem pode ter vários títulos ou cargos. É o criador do título ou cargo que atribui o respectivo nome do título ou cargo.

A quantidade de pontos de influência que um rei pode distribuir:

1250 para grandes reinos
875 para os reinos de tamanho médio.
625 para pequenos reinos

Um cargo ou título  real vale pelo menos 150 pontos de influência.

Um rei pode criar e remover títulos e cargos à vontade, muitas vezes no mesmo dia. Um rei pode criar um cargo no valor máximo dos pontos de influência que ele possui para distribuir, podendo se desejar criar um único título ou cargo com todos os pontos que ele possui para distribuir.

Durante a regência, o Príncipe Regente pode criar ou retirar títulos e cargos tal qual o rei.

Os condes possuem 250 pontos de influência para distribuir através da criação de títulos e cargos

Um título ou cargo condal, possui um mínimo de 20 pontos de influência. Assim como o rei, ele pode se desejar criar um único título ou cargo com toda a sua pontuação.

É impossível atribuir-se um título ou cargo, mas se um personagem tem um cargo ou título condal e torna-se Conde ele pode acumular influência ganha através de um título condal dado pelo Conde anterior e somar isso a sua posição atual.

Sobre os pontos conservados de cargos já exercidos

Os seguintes cargos geram saldo de pontos após o seu exercício. Ou seja mesmo que já tenha deixado o cargo em questão, ainda conservará pontos de influência. São eles: Prefeito, Conde, Conselheiro Condal. Eles são equivalentes a um décimo do valor de base do cargo e terá efeito à partir do final do primeiro mandato de qualquer um destes três cargos. Os pontos de um mesmo cargo não podem ser acumulados e conservados. Em outras palavras, vários mandatos de prefeito ou de conselheiro condal não irão somar-se infinitamente à pontuação remanescente. No entanto haverá pontuação remanescente dos três cargos, caso alguém tenha sido prefeito, conde e conselheiro condal.


Fonte: http://familleanar.forumouf.com/t446-guide-de-l-influence-et-des-clans-familiaux