Beatrix_vestido_vermelhoc

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Nome completo: Beatrix Algrave Nunes
Alcunha: Bea, Beatrix, ruiva
Aniversário: 08 de outubro
Idade: 33 anos
Nacionalidade: Portuguesa
Religião: Aristotélica
Cidade de nascimento: Montemor, Condado de Lisboa
Residência: Brga, Condado do Porto
Idiomas que fala: Português, Francês, Espanhol e Inglês
Estado civil: casada com Fitzwilliam Darcy Spada Marques Henriques (em 13 de março de 1463)

APARÊNCIA FÍSICA

Altura: 1,65
Peso: 50 quilos
Corpo: Beatrix possui estatura mediana e por conta de sua juventude tem muito vigor e energia. Apesar de seu aspecto delicado é bastante resistente, sendo forte, mas não musculosa. Seu corpo é bem definido, e apesar de magra é curvilínea, possuindo quadris largos, cintura delicada e seios fartos. Por conta dos treinos militares ela possui bastante agilidade e destreza. As pernas são fortes e bem torneadas. Sua pele é alva e salpicada de sardas, especialmente no colo e rosto. Seu rosto tem traços delicados, o nariz e o queixo transmitem certa arrogância reforçada pelo ar juvenil. A boca é rosada e carnuda e se destaca em seu rosto junto com os olhos verdes.

Penteado: Seus cabelos ruivos, de um vermelho vivo e brilhante, são levemente ondulados, quando soltos, chegam a um palmo abaixo dos ombros, mas ela costuma usá-los presos em coque ou apenas parcialmente presos com alguns cachos soltos nas laterais caindo sobre o colo. Apesar de ter muito orgulho das suas madeixas ruivas, ela também aprecia usar chapéus e uma variedade de ornamentos como véus, tiaras e coifas. O uso dos chapéus também é uma forma de proteger sua pele delicada contra os rigores do sol, principalmente quando viaja ou está nos campos cuidando das ovelhas ou trabalhando na feira.

Cor dos olhos: verdes de um tom intenso e bastante chamativos. Principalmente quando está aborrecida, seus olhos chispam como duas chamas esverdeadas.
Cicatrizes/marcas distintivas: Possui algumas sardas no rosto e colo, e um sinal de nascença perto da nuca. Há uma cicatriz no braço esquerdo, feita por uma espada que passou de raspão durante um de seus combates nas estradas, além de uma cicatriz similar nas costas.
Estilo de roupa: Em seu cotidiano veste roupas simples, mas sempre limpas e bem cuidadas, e seus vestidos de tecidos coloridos, mas harmoniosos refletem sua necessidade de estar sempre apresentável mesmo no dia-a-dia, quando está trabalhando. Contudo quando se apresenta em eventos sociais ela gosta de vestir-se de maneira luxuosa e elegante, quase extravagante, com tecidos de brocados e cetins. Além do prazer de vestir-se bem essa é também uma forma de promover e divulgar as criações do seu ateliê de roupas e conquistar novos clientes. Quase não ostenta joias com exceção das poucas que herdou de sua mãe.

Objetos inseparáveis: Entre os seus itens mais queridos está um colar de ouro e pérolas que herdou de sua mãe, a espada que recebeu do irmão e o alaúde que recebeu de sua irmã. Apesar de não ser propriamente um objeto, Beatrix também é muito apegada a seu cavalo Desheret que já a acompanhou em diversas viagens.

PERSONALIDADE

Características: Normalmente Beatrix costuma ter um temperamento calmo e não aprecia contendas nem dissenções. É difícil perturbar lhe a paz de espírito e ela é naturalmente gentil e educada com quem dela se aproxima. Os tempos de convivência no convento ajudaram a moldar esse temperamento tranquilo. Mas que ninguém se engane, pois uma vez irritada ela costuma ser bastante ríspida e dura com quem a provoque. Quem despertar-lhe a fúria se arrependerá amargamente.

Gostos: Aprecia a franqueza e a sinceridade, assim como a gentileza e o respeito. Por conta de sua origem humilde seus prazeres são simples, ela aprecia muito a boa comida e bebida, e também a boa música.
Desgostos: Uma das coisas que mais a desagrada é a injustiça, seguida do preconceito e da falsidade. Também não aprecia que façam muitos rodeios, gostam de objetividade e que se vá direto ao ponto.
Medos/fobias: Talvez o maior temor dela seja que algum de seus familiares seja ferido. Depois de perder tantos entes querido, todos lhe são preciosos. Não é uma pessoa supersticiosa, mas acredita em maus presságios.
Cores preferidas: Vermelho, dourado, verde e azul.
Alimentos/bebidas favoritos:[/b] Beatrix gosta muito de doces, em especial os doces conventuais, também aprecia um bom vinho, cerveja ou whisky, sendo esse ultimo sua bebida preferida.
Passatempos: Entre os passatempos apreciados por Beatrix estão a leitura, a música e a pintura. Também aprecia esgrima e uma boa partida de xadrez.

Talentos: 
Ainda criança Beatrix aprendeu com seu irmão William a lutar com espada e a atirar com arco e flecha. Ela conservou o hábito de treinar sempre, mesmo quando estava internada no convento. Essas habilidades lhe foram úteis quando se voltou para a carreira militar. Foi William também que lhe ensinou a tocar alaúde e flauta.
Durante sua permanência no convento Beatrix desenvolveu sua formação artística e aprendeu seu ofício de tecelã e também a desenhar e pintar. Além disso, ela aprendeu também a cozinhar e costumava ajudar na preparação de doces conventuais especialmente no período de festas. Sua educação formal nesse período foi breve, mas intensa, e após aprender a ler, ela adquiriu conhecimentos em alguns outros idiomas, especialmente francês, inglês e espanhol. Também adquiriu noções básicas em Princípios de Direito, Lógica, Ontologia, Destilação e Bases de Fisiologia. Ela ainda se dedica a esses estudos, mas de maneira diletante e sem um fim ainda expresso quanto a suas futuras escolhas, uma vez que no momento, o exercício das artes parece lhe satisfazer mais do que o das ciências.

CARREIRA

Habilitações: Sua formação artística contempla os ofícios do desenho e da pintura, possui habilidades musicais, sabendo tocar flauta e alaúde. Além disso, domina perícias de combate, sabendo manejar bem a espada e o arco-e-flecha.

Experiências: 
Cargos atuais e descrição: 

Beatrix é militar reformada como  Anadel do Exército Real Português onde atuou como, Mestre de Armas da Heráldica Militar. Trabalha atualmente na Heráldica Portuguesa, onde ocupa a função de Arauto e Bibliotecária. Também colabora com artigos para a KAP de Portugal.

Além disso, ela é uma das proprietárias do Ateliê “A donzela tecelã” onde desenvolve seu principal ofício.
Dedica-se à pintura e a música de maneira diletante.

COMBATE

Habilidades de combate: Apesar de jovem, como treina desde a mais tenra idade, possui bastante prática em combate nas armas que conhece e domina.
Armas: Espada, punhal e arco e flecha.
Arma favorita: Espada curta
Fraquezas em combate: Beatrix luta apenas em condições de igualdade para com seu inimigo, por isso não ataca inimigos desarmados nem em menor número. Também não aprecia que seus companheiros quebrem essas normas honradas de combate.
Forças em combate: Sua destreza é maior que sua força física, assim ela valoriza ataques precisos em partes vitais do oponente.

FAMÍLIA, AMIGOS E INIMIGOS

Nomes dos pais: Theodore (npc) e Ruth (npc)

Esposo: Fitzwilliam Darcy Spada Marques Henriques (em 13 de março de 1463)

Filhos: Faelnando Algrave Henriques,  Merlim Algrave Henriques, Ken Algrave Henriques

Afilhados: Anglys Silva, Matiahs Nunes, Mantie Viana e Inês Paulita

Cunhados: Samuel Marques Henriques, Kub Marques Henriques, Heloysa Marques Henriques

Sobrinhos: Sócrates Marques Henriques, Leonel Marques Henriques e Nahian Marques Henriques

Outros parentes importantes: William Algrave Nunes (irmão npc), Juliana Nunes (avó npc), Nicole Nunes Casterwill (prima), Maria Madalena Nunes Casterwill (prima) e M. Benoit Blanc (primo).
Melhores amigo(a)s: Beatrix considera sua prima Maria Madalena e sua afilhada Anglys, como suas melhores amigas.

Outros amigos importantes:  Eduarda (npc),  as tecelãs Atília, Clotilde e Laurinda (npc) e Yochanan Viana, o prior da Ordem de Azure.

Animais de estimação: Hermione (arminho), Desheret (cavalo)
Inimigos: Tem entre seus inimigos vários membros do Clã Casterwil, incluindo atualmente Nicole Casterwill. O simples fato de existir e ser filha de quem é, torna Beatrix uma inimiga, pois por conta de uma rixa de família, o Clã Casterwill pretende acabar com os membros da família Nunes, e Beatrix está entre eles.

CIDADES VISITADAS: 
– Reino de Portugal: Porto, Braga, Chaves, Aveiro, Lamego, Viseu, Crato, Guarda, Coimbra, Leiria, Alcobaça, Santarém, Lisboa, Montemor, Alcácer do Sal, Setúbal.
– Reino de Castela: Valladolid
– Reino de França: Montpellier (Comté du Languedoc), Uzès (Comté du Languedoc), Béziers (Comté du Languedoc), Saint Bertrand de Comminges (Comté d’Armagnac et de Comminges)
– Alexandria
– Império Otomano (Osmanlı İmparatorluğu – Turquia): Ayvalik (Karesi Sancağı), Edremit (Karesi Sancağı), Ezine (Karesi Sancağı), Şarköy (Edirne Sancağı).
– Hellas (Grécia): Σέρρες (capital de Ελλάδα)
– Kraljevina Bosna: Zenica
– Kralkevstvo ujedinjene Madarske i Hratske (Croácia e Hungria): Vrbovsko (Kraljevina Hrvatska)
– Serenissima Repubblica di Venezia: Portogruaro, Padova
– Sacrum Romanorum Imperium Nationis Germanicae: Guastalla (Ducato di Modena), La Spezia (Repubblica di Genova), Savona (Repubblica di Genova), Aix (Provence).
– Reino de Aragão: Jaca


ARMAS

beatrix_algrave