A Ordo Dracul afirma que segue os ensinamentos de Vlad Tepes, o próprio Drácula. Drácula afirmava que não teve um Senhor, sendo atingido por Deus com a morte-vida pelo seu abuso da fé. Os Dragões, como eles são conhecidos, compõe uma das mais jovens facções maiores da sociedade dos Amaldiçoados. Seu suposto fundador não tem sido visto em mais de um século, e sua ausência traz ainda mais a Ordo Dracul sobre questionamento com alguns Membros.
A Ordem ensina que nada é permanente, que até mesmo o vampirismo pode ser superado. Os Dragões desenvolveram uma certa quantia de trilhas sobrenaturais que diminuem os efeitos da Maldição, trilhas estas que eles chamam de Espirais do Dragão. Embora não hajam evidências de qualquer Membro escapando completamente do Réquiem através dos ritos dos Dragões, as crenças da Ordem ainda atraem Membros de todos os tipos e idades para seus postos. Todos são bem-vindos, de modo que seus conhecimentos e experiências da condição vampírica podem ser divididas. Este poço crescente de conhecimento é um dos objetivos dos Dragões – quanto mais souberem da Maldição, melhor eles podem agir contra ela.
Benefício: Membros da Ordo Dracul podem aprender as Espirais do Dragão. As Espirais do Dragão são um grupo especial de rituais que permitem aos Membros superarem algumas partes da Maldição.