Linhagem – Alucinor

Add comments

Você provavelmente nunca me viu observá-lo enquanto dorme, mas tem medo de mim quando está acordado.  Naqueles  momentos entre a sonolência e a consciência, quando você está paralisado por todas as coisas ocultas à sua volta, antes que elas se esclareçam para o mundano.

Embora a evidência aponte para a fundação dos Alucinor por volta de 450 DC, a linhagem manteve-se sempre em pequenos números. Para a maioria, os Sandmen permaneceram nos bastidores, usando sua curiosa Oneiromancia para aconselhar Príncipes ou constranger inimigos. A mais importante, recente e conhecida aparição de um Alucinor focou-se em Ariadne Metaxas, uma cipriota grega Mekhet, que criou uma celeuma em 1931, quando evidenciou a capacidade incomum da linhagem. Ela foi acusada de ter enviado imagens em sonhos para muitos vampiros estabelecidos em Paris antes que ela chegasse ao primeiro salão da cidade, transmitindo  uma imagem reconhecível de si mesma antes que a encontrassem. Em última análise, Metaxas provou ser um pouco mais do que uma borboleta social que tinha se sintonizado ao Sangue após uma série de sonhos assustadores. Em 1935, ela sucumbiu à pesadelos cada vez mais traumáticos. Após se tornar pouco mais que uma casca despedaçada de seu próprio eu, obcecada com os nascentes escritos de Carl Jung, ela desapareceu da cena social.
Aparições de Alucinor tem permanecido desde então raras. Na última década, talvez uma dúzia deles tenha feito seu trajeto através das cidades norte-americanas.

Clã de origem: Mekhet
Alcunha: Sandmen

Disciplinas: Auspícios, Celeridade, Ofuscação, Insomnium

Fraqueza: Como herdeiros do sangue Mekhet, os Alucinor sofrem a fraqueza de seu clã de origem. Sempre que um Sandmen sofrer danos da luz solar ou fogo, eles recebem um ponto adicional de dano agravado daquela fonte.

Coalizão: Os Alucinor que se concentram sobre o simbolismo dos sonhos tendem a evitar as armadilhas sociais da sociedade da Família e permanecer nominalmente apartidários. No entanto, a necessidade de aceitação social (ou a pressão política), por vezes, conduz um Sandman ao contato esporádico com alguns outros. A Ordo Dracul tem mais contato com os Alucinor. A Ordem sai de seu caminho para decifrar os símbolos ocultos dos sonhos de um Alucinor, enquanto os Sandmen apreciam o foco desta sociedade em explorar os mistérios da condição vampírica. Os membros da Ordo Dracul suspeitam que a sintonia de um Alucinor com os sonhos pode refletir um nível superior de consciência, e poderia ser um passo importante no
processo de aliviar a condição dos mortos-vivos.

Alguns Príncipes dos Cartianos ou Invictus procuram os Alucinor pelo seu discernimento sobre a psique da Família, um papel que um Sandman sem escrúpulos pode até apreciar. Membros da linhagem que não evitam a sociedade, muitas vezes caem em um desses campos, porque os contatos políticos resultantes são úteis para sobreviver noite após noite. O foco de ambas as coalizões mundanas também ajudam os Alucinor nos afazeres do mundo atual. Pelo menos um membro da linhagem tomou seus sonhos como mensagens divinas e buscou adesão à Lancea Sanctum. A Lança como um todo ainda não decidiu se o Alucinor é tocado pela visão divina ou assombrado por demônios. Entanto, uma fração significativa argumenta que os sonhos de um Alucinor podem ser um sinal de inspiração divina, ou, eventualmente, visões do céu e do inferno, e por isso merecem uma investigação mais aprofundada.

O Círculo da Anciã vê a percepção de um Alucinor como um aspecto feminino, mas a própria linhagem é igualmente composta de homens e mulheres. Em todo caso, os Sandmen geralmente não possuem interesse particular nas filosofias dos Acólitos. Alguns Alucinor acreditam que o Círculo talvez possua um meio de controlar os pesadelos, e procuram esta informação, mas como ocultismo vampírico é tão zelosamente guardado, nenhuma cura foi revelada.

Conceitos: xamã aborígene, intermediador de informação, lunático, analista político, oráculo, psicólogo, terapeuta do
sono, artista surrealista.

Aparência: Apesar dos membros mais novos da linhagem adotarem roupas adequadas ao momento de seu abraço, o preço de uma existência metade dominada pela fantasia e metade pela extravagância faz com que eles se tornem excêntricos ao longo do tempo. Novos Alucinor preferem o bom gosto, roupas descontraídas do mundo mortal. Eventualmente, as pressões dos pesadelos fazem com que estes mortos-vivos desenvolvam um ar distraído. Eles abrem mão de seguir a moda do gado e, em lugar, tornam-se presos ao mesmo estilo que usavam quando se juntaram a linhagem. Alguns vão tão longe que se abstém completamente de cuidados com a sua aparência, tornando-se abatidos e despenteados. Os Alucinor que mergulham profundamente na disciplina Insomnium às vezes se tornam tão distantes de seus estados físicos que usam apenas camisolas rasgadas, conjuntos gastos ou antiguidades esfarrapadas, percebendo o mundo físico como algo menos real do que seus próprios sonhos. Os Sandmen que permanecem vinculados à política da Família, preferem a escuridão, e se vestem de forma sombria como o mais comum dos Mekhet.

Ver arquivo completo da tradução da linhagem de autoria de JOÃO PEDRO FERNANDES LOPES, incluíndo a disciplina Insomnium

ARQUIVO

Arquivos, Linhagens março 22nd 2010

Comments are closed.