Aqui uma lista de alguns Role-Plays (ou Res Parendos) dos quais participei no Fórum dos Reinos e que foram devidamente registrados no RPartage.

 

[RP]I ACAMPAMENTO DO EXÉRCITO REAL PORTUGUÊS (ERP)

Minha primeira aparição em um evento público nos Reinos da Renascença quando não passava de uma escudeira do Exército Real Português, no início de minha carreira militar. O acampamento reuniu militares de todo o reino de Portugal em um momento de confraternização e demonstração de habilidades militares.

[RP] – Quartel do Exército Real Português – ERP Montemor

Acontecimentos que marcaram o tempo em que exerci a função de Comandante Local em Montemor no Quartel do Forte da Torre. Além de interpretar Beatrix, interpreto também o npc Sentinela Demétrio.

[RP] Ateliê – A Donzela Tecelã – tecendo sonhos…

As atividades de uma tecelã no exercício da sua profissão. A alegria da inauguração do primeiro atelier de tecelagem de Beatrix passando pelas mudanças que a personagem sofreu durante a descoberta de seus laços com a família Nunes, a mudança de cidade e o amadurecimento como pessoa, deixando aos poucos a adolescência rumo ao seu desenvolvimento profissional e pessoal. A construção e descoberta da sua personalidade, passando por frustrações, desejos, realizações e decepções. O Atelier teve dois endereços, sendo o primeiro em Montemor e sem seguida mudando-se para Alcácer do Sal. Apesar das referências a Alcácer do Sal ainda permanecerem no RP, por conta das mudanças constantes, o mesmo foi transferido para a Praça Pública de Portugal. Posteriormente outras mudanças ocorreriam e o ateliê funcionou por um tempo em Santarém até mudar-se para Alcobaça, quando Beatrix uniu seu destino ao da família Henriques. No atelier além de diversos visitantes, se fazem presentes os personagens secundários (NPCs) André, e as fiandeiras, Atília, Laurinda e Clotilde.

[RP] O Baile de Equinócio

O primeiro baile público organizado pelos Arautos John Rafael e Beatrix e a mestre de Armas Nicole. Apesar de feito por membros da Heráldica, o baile foi uma realização pessoal do fidalgo John Rafael que contou com a colaboração das primas Nunes.

[RP] O Encontro (RP censurado)

O primeiro RP que procurou contar as relações de parentesco entre Nicole e Beatrix. O motivo da censura se deu por conta da não aceitação da família original de Nicole e Beatrix em relação ao tipo de RP que as jogadoras desejavam desenvolver. Um dos primeiros conflitos em que me envolvi em relação ao RPG do fórum dos reinos e que resultou na saída de Nicole e Beatrix da família em que estavam e a criação de um RP independente que culminou com a criação da família Nunes.

[RP] Casa da Babilónia

O bordel administrado por Maria Madalena é o cenário de várias ações que envolvem os RPs da família Nunes, além de focar no cotidiano e nas atividades da famosa meretriz do Porto, Maria Madalena, a bastarda. Nesse RP assumi os npcs Demétrio, Darcília, Joaquim, Cecília, Rita e Letícia. O RP contou com diversas participações e se estendeu de março de 1461 (2013) a novembro de 1462 (2014).

[RP] Laços corrompidos

Aqui se encontram os principais acontecimentos relacionados a descoberta das origens de Beatrix e sua relação de parentesco com a família Nunes, especialmente com as primas Maria Madalena e Nicole. Além da descoberta de seus laços familiares, Beatrix toma ciência da ameaça Casterwill e da relação dos Algrave com a Ordem de Azure.

[RP]Câmara Ardente SAR Ana Catarina !

A cerimônia fúnebre de despedida de SMR Ana catarina. Uma rainha bastante admirada por sua inteligência e sabedoria, além de firmeza de espírito. Na ocasião, Beatrix compareceu a cerimônia fazendo parte da guarda de honra, ainda como Comandante Local  do ERP de Montemor.

[RP] Festas de Santo António – Torneio de Arco e Flecha

Beatrix participou do evento promovido pela prefeita Micae, sendo agraciada com o primeiro lugar, ao demonstrar grande habilidade no domínio do Arco e Flecha.

[RP] A revolta da cerveja

Não há nada mais revoltante do que uma tasca sem cerveja. Um protesto mui digno dos habitantes de Montemor.

[RP] O Mentor sumiu… Achem-no por favor !!!!

Quando o bardo e mentor Aristarco desapareceu foi um alvoroço na cidade. Onde andará o nosso querido bardo?

[RP] Cerimónia de Abertura

A cerimônia de abertura do Instituto Hospitalar Português era a realização de um ideal. O Instituito implicava em si um símbolo da luta do homem contra a morte, e ainda que conheçamos o final da batalha, não há por que não lutar. Ars Longa Vita Brevis. Na solene festividade de abertura do Instituto Hospitalar Português, Beatrix, Nicole e Maria Madalena estiveram presentes. Naquela noite temores reais e imaginários perseguiram Beatrix e Madalena. O sentimento de inadequação social também se fez presente. Nem tudo é o que parece.

[RP] Mesquita de Alcácer do Sal

Uma breve visita a primeira mesquita do reino de Portugal. Movida pela curiosidade, Beatrix resolve dar uma espiada sobre o que havia na tal mesquita dos chamados “infiéis”, adoradores do Único. Um lindo local por sinal. Ela não deixou sua fé em Jah, mas aprendeu a respeitar a religião dos averroístas e a ser mais tolerante.

[RP] Atelier de Arte Ariadne

Esse RP acabou por se fundir ao do atelier da Donzela Tecelã, quando ambos foram fundidos e movidos para a praça pública. Essencialmente fala da mudança de Beatrix para Alcácer do sal e do estabelecimento de seu atelier de tecelagem nessa cidade.

[RP]Aurora Chalybs Albus

Uma prova através de um labirinto, que irá levar Maria Madalena, Beatrix e Nicole a mostrarem se são ou não aptas a pertencerem a Ordem de Azure. Um RP com um final inesperado.

[RP]Coroação de SMR Lucas I de Portugal

A Heráldica Portuguesa em suas atribuições organizou a cerimônia de coroação do rei Lucas I, organizando um cronograma com os passos desse grande evento. Contudo uma série de acontecimentos off game acabaram por encobrir o brilho da cerimônia que parecia nunca ter fim. Um elemento para se analisar o fator tempo no RP, e como ele pode ser prejudicado por elementos meta-gamers. Ao final desse RP assumo a npc Darcília, que inadvertidamente e em um momento de ódio, desencadeia uma grande confusão.

[RP] Cerimónia de Inauguração da Ordem da Bússola d’Ouro

A cerimonia de abertura da Ordem da Bússola de Ouro, foi um evento marcante para a sociedade portuguesas. Quase todas as pessoas importantes e nobres estavam lá, quer para prestigiar o evento, quer para receber as homenagens dadas pela Ordem, por seus feitos e merecimentos. O luxo e a suntuosidade que muitos jamais sonhariam em ter em seus lares era acessível através desse evento público. Quem não está habituado ao luxo no entanto pode cometer exageros, especialmente quanto a comida e a bebida. Beatrix não estava habituada com o suave vinho de Óbidos e deixou a festa carregada nos braços de ninguém menos que Adrian Casterwill, o terrível tio bastardo de Nicole. Maria Madalena além de ser apresentada a Adrian, teve o desprazer de descobrir que a relação dele com Nicole era bem diferente do imaginado entre tio e sobrinha.

[RP] Um Desastre de Natal

A primeira comemoração de Natal da família Nunes. Entre tantos crimes, violência e ameaças aquele parecia ser um momento de paz. Entretanto, a sombra que persegue a família Nunes parece nunca estar ausente e a melhor das intenções pode resultar em um terrível desastre.

Nesse RP além de interpretar Beatrix também utilizo o npc Demétrio, assumido por mim.

[RP] Uma tempestade, Um pajem, Uma Reforma…

Um pajem desajeitado, uma tempestade e um prédio mau conservado podem ser uma combinação realmente desastrosa. Beatrix e Nicole ajudam a socorrer um pajem acidentando durante um desmoronamento no prédio da heráldica portuguesa.

[RP] A preparação do passavante

Em sua função de arauto da Heráldica Portuguesa, Beatrix assumiu a função de ser a tutora do passavante Dalur. Durante sua primeira visita ao prédio da Heráldica ela apresentou-lhe as dependências da instituição e os materiais para o exercício da atividade de arauto.

[RP] Salão de Baile do Solar dos Camões em Alcobaça (RP censurado)

A festa de despedida de uma importante dama da sociedade, que queria ter a companhia das pessoas que amava, seus familiares e amigos. Entretanto, em um baile público é difícil prever a postura de alguns convidados. A bebida faz seu trabalho e os incidentes mais inesperados ocorrem. Mas em um passe de mágica é possível que as memórias sejam apagadas e as coisas sejam tal e qual se desejou.

[RP] Baptismo de Anglys Carvalho Miranda Gonçalves da Silva

Beatrix comparece ao batizado de sua querida afilhada Anglys, e tem o desprezar de conhecer Lilith Casterwill.

[RP] Festa de Casamento de Dinis & Lorena

Em uma ocasião festiva pela união de um casal apaixonado, as primas Nunes mais uma vez se encontram. Dessa vez entretanto, elas são perseguidas pelos problemas da família e a noite tem um desfecho trágico e imprevisto, ainda que distante dos olhares e do conhecimento dos demais convidados.

[RP] Boda de casamento de Phellippe e Anglys

Uma festa feliz e animada em homenagem a união de um jovem casal. Nesse clima de felicidade vemos mais um encontro das primas Nunes que pairam como uma sombra triste sobre a felicidade do ambiente.

[RP]Funeral de SMR e Cardeal-Arcebispo Unclescrooge da Gama

A despedida derradeira de SMR em um momento de emoção e religiosidade.

[RP] Um encontro peculiar

Um encontro marcado em uma carruagem, durante uma viagem entre Santarém e Sintra, onde a jovem e bela Letícia procurou tornar a viagem do fidalgo John Rafael em um trajeto mais agradável e divertido.

[RP] O famoso chá de Leiria

Dizem que em Leiria há um famoso chá, que causa alívio e sensação de bem-estar. Estando de passagem pela cidade, Beatrix quis conhecer o famoso chá e ver se o que diziam a respeito dele era mesmo verdade.

[RP]I TORNEIO DE ARCO E FLECHA DE LEIRIA

Desejando competir com suas habilidades no arco e flecha, Beatrix marcou sua presença no tornei de Leiria.

[RP]Encerramento do I Congresso Militar

Um grande alvoroço cercou o encerramento abrupto do I Congresso Militar ordenado pelo Rei Lucas I, quando os participantes do Congresso, incluindo Beatrix, exteriorizaram sua insatisfação com a política proposta por sua majestade real Dom Lucas, e que levaram a uma grave crise de credibilidade deste reinado.

[RP] Instintos Cruéis

Nesse RP aconteceu a despedida de Nicole Casterwill, quando ela revelou aos Nunes a faceta cruel que sempre carregou de seu clã original. Um momento bastante tenso em que a vida de Maria e Beatrix estiveram em risco.

[RP] Casa Achillea Millefolium

Após os episódios do desastre do Natal, Beatrix procurou ervas na casa Achillea Millefolium com o objetivo de evitar uma possível gravidez indesejada.

[RP] Armas e Trovas

Em um dia comum de trabalho, Beatrix toma o desjejum na Heráldica em companhia do colega arauto John Rafael.

[RP] Uma missão em Sintra

Letícia tinha outros objetivos em Sintra além da viagem em que acompanhou o fidalgo John Rafael em seu coche para distrai-lo com prazeres e carícias. Por que não aproveitar o ensejo para a realização de uma missão especial?

Nesse RP interpreto a personagem Letícia, uma npc assumida por mim.

[RP] O escritório da bibliotecária

Local de trabalho de Beatrix, bibliotecária e arauto da Heráldica Portuguesa.

[RP] Hotel das Tágides

Local onde Beatrix ficou hospedada em Lisboa e onde conheceu o senhor Fitz, com quem teve um agradável jantar.

[RP] Matrimónio de Breft e InesCastro

Festa de casamento de Inês e Breft, onde Beatrix compareceu acompanhada de Fitzwilliam Darcy, comandante local de Santarém.

[RP] Base Militar do Exército Real Português em Santarém

Local onde Beatrix foi recebida por Fitzwilliam Darcy, comandante local de Santarém, ficando hospedada durante sua estadia.

[RP] Apascentando os carneiros às margens do Sado

Um encontro romântico à margens do rio Sado acabou se tornando um tenso encontro de família. Felizmente, outras oportunidades de reencontro surgiriam.

[RP]O Gabinete do Rei de Armas

Local de trabalho do Rei de Armas da Heráldica Portuguesa, e prior da Ordem de Azure, Yochanan Viana.

[RP]Baile de Páscoa

Baile de Páscoa de Alcácer do Sal.

[RP] Morada dos sussurros

Morada de Beatrix em Alcácer do Sal. Apesar do atelier da tecelã funcionar na Praça Pública de Portugal, por conta das mudanças de localidade que o RP exigiu, resolvi deixar a casa propriamente, em Alcácer, para registrar minha presença na cidade de Alcácer do Sal, e assim contribuir para fomentar o RP local. Entretanto com a mudança para Santarém e posteriormente, Alcobaça, a Casa dos Sussurros foi abandonada. O RP foi de abril a setembro de 1462 (2014).

[RP] Encontro inesperado na praça

Encontro de Beatrix com Fitzwilliam na Praça Pública.

[RP] Representação Teatral

Apresentação da peça Teatral “O Bom Conde” de autoria do Conde de Linhares, que Beatrix assistiu na Praça de Portugal. Durante a apresentação, encontrou por acaso, o senhor Fitzwilliam Darcy, comandante do ERP de Santarém.

[RP]Baptismo de Lucca Peres

Beatrix compareceu ao batizado de Lucca Peres, um amigo que conheceu na cidade de Alcácer do Sal.

[RP] Trabalho de artista

Através de carta, Beatrix recebeu um convite para visitar o barão do Cruzeiro para realizar um trabalho artístico. O Barão Dalur necessita de obras de arte para ornamentar sua residência e assim, encomenda uma série de quadros à Beatrix. Entre eles um nu artístico do próprio barão.

Vila Cruzeiro [RP]

Feudo do Barão do Cruzeiro, onde Beatrix foi chamada para realizar um trabalho artístico.

Jantar de Noivado de Samueljst e Heloysa

Beatrix comparece ao jantar de noivado de Samuel e Heloysa, acompanhada por Fitzwilliamdarcy.

[RP] Velório e Enterro de Marilu

Enterro da pobre Marilu, que foi assassinada na Casa da Babilônia. A última homenagem à Marilu foi feita com uma cerimônia fúnebre da fé druídica e não propriamente um enterro. (Participação com npcs Atília e William Algrave).

Homenagem a um defunto…FESTA : “NINGUÉM É DE NINGUÉM”

Festa em homenagem ou comemoração à morte de Dom Lucas I, o controverso rei de Portugal.

Batismo de Smilye

Batismo de Smilye na igreja Aristotélica.

Matrimónio de Samueljst e Heloysa

Cerimônia de casamento de Samuel e Heloysa em Santarém

[RP] Celebração do Dia do Apóstolo Titus – Fundador da IA

Cerimônia de celebração do dia do Apóstolo Titus na catedral do reino.

[RP] No encalço da sombra

As instruções de Letícia para sua pupila Maria Madalena.

Casamento de Volúpia, Pekente e Antonia

Casamento de Volúpia, Pekente e Antonia no templo Hexista de Santarém

[RP] Raízes Mortas

Mais um mistério envolvendo a família Nunes em problemas. Dessa vez a vítima era o primo Benoit, o excêntrico filósofo da família Nunes. Tudo começa quando um corpo é encontrado no milharal de Benoit. Quem será a vítima, quem seria o assassino?

[RP] De caneca cheia

Um encontro ao acaso em uma taverna em Coimbra, entre uma caneca cheia e uma boa conversa.

[RP]Aqui e de Volta, Outra Vez

O retorno de Beatrix, após a longa viagem que fez a Alexandria. Na bagagem ela trazia muitas histórias, visões e experiências. Será que isso a prepararia para as surpresas que encontraria em Portugal? Sua família a dava por morta, e a Heráldica Portuguesa estava em greve. E essa era apenas duas das surpresas que a aguardavam em seu retorno.

Interrupção de Atividades da Heráldica Portuguesa

A greve da Heráldica Portuguesa e o seu desenrolar.

[RP] O Funeral de um Justo (Funeral de Abeth Saadi Altir)

Funeral de Abeth Saadi Altir, irmão do senhor Damasceno Saadi Altir. Seria apenas uma homenagem póstuma, caso o defunto não resolvesse simplesmente acordar em meio a cerimônia. Nem tudo é o que parece.

[RP Fechado] Banquete no Paço

Banquete celebrado na residência do senhor Yochanan Flavius Viana, em que foram apresentados a filha do senhor Yochanan ao filho do senhor Damasceno Saadi Altir. Na ocasião apenas os convidados da família e amigos mais próximos estavam presentes. Beatrix compareceu ao banquete acompanhada por Fitzwilliam.

[RP] Cabana de verão de Beatrix

Cabana de verão de Beatrix em Coimbra, onde ela passa as férias em companhia de seus familiares e amigos.

[RP] “Festa em Coimbra”

Festa organizada pela prefeita Velentina, durante o cerco de Coimbra, para trazer um pouco de ânimo aos combatentes e ao povo da cidade.

[RP]Acampamento medicinal de guerra

Após ser ferida em batalha, Beatrix se recupera no acampamento medicinal de guerra montado pela dama Leonor Telles.

[RP] Masmorras do Castelo

Um prisioneiro muito ilustre, preso nas masmorra do Castelo do Porto e condenado a morte. Enquanto aguarda a execução da sentença, Letícia e Ava tentam fazer algo para salvá-lo.

[RP Semi-Privado] As Terras do Ermitão

Em um local ermo e misterioso, Letícia e Atília aguardam o retorno do prior do mundo dos mortos.

[RP] Dois raptos para uma vítima

Após auxiliar no roubo do “corpo” do prior, Letícia retorna ao Porto com William para raptar Ava e assim levá-la ao encontro do prior “ressuscitado”. Um ingrata surpresa vem de encontro aos membros da ordem de Azure.

[RP Fechado] Pedras que rolam – As crônicas da IOM

Crônicas e relatos de Beatrix Algrave Nunes durante seu trabalho como IOM do Condado de Coimbra. Um RP breve que acabou não se prolongando por falta de tempo.

[RP] Ateliê Tecelã da Alvorada -Donzela tecelã em Alcobaça

Mais uma vez o ateliê da donzela tecelã mudou de cidade. Será que dessa vez a mudança é definitiva e ela finalmente escolherá uma cidade para se estabelecer?

[RP]Coroação Condal de Heitor de Sagres [Coimbra]

Cerimônia de coroação do conde de Coimbra foi um evento social concorrido e conturbado, graças ao nascimento do bebê de Volúpia que deu um ar especial a cerimônia.

[RP]Aforas da Cidade do Porto – Paço dos Arcanjos

No Paço dos Arcanjos, William compareceu àquele que seria o enterro do prior da Ordem dos Azure. Uma identidade morria para que a ordem e seus últimos membros pudessem subsistir, ainda que sobre outra forma.

[RP]Pomar Doce Pomar

Beatrix Nunes fez agradável passeio no pomar de Alcobaça em companhia de seu amado Fitzwilliam.

Sirkratos vs Johnrafael

William Algrave assistiu a esse emocionante duelo.

[RP] Casamento de Fitzwilliam Henriques e Beatrix Nunes

Cerimônia de casamento entre Fitzwilliam e Beatrix

[RP] O rei está vivo? Caça ao impostor

Um mistério intrigante e cheio de suspense. Afinal, quem seria o homem tão parecido com o falecido rei Pedro que foi visto vagando pela Praça de Portugal?

[RP]Casamento de Anglys Miranda da Silva e anjo.noturno

[RP] Diaconização de Beatrix Algrave

[RP] Batismo de Evaisto Próspero

[RP]Noivado de Celestis Viana e Lockee Torre

[RP] O Retorno do Prior –

[CELEBRAÇÃO] Missa do VIII mês de MCDLXIII

[RP]Castelo de Montemor-o-Velho (Ordem Militar Dragões Portugal)

[RP] Casa da Família Marques Henriques

[RP]Diaconização de Dom Pascoal Howard Próspero

[RP] Ordenação de Evaisto Próspero

[RP] Baptismo de Matiahs Nunes

[RP] Uma aprendizagem ou o livro das dores

[RP] Velho Carvalho

[RP] – O Grande baile de Máscaras do Marqueses de Valença

[RP] Coroação Real de Marih Beatrice Viana Camões

[RP] A Ceia dos Averroístas e o Compartilhar do Conhecimento

[RP] Cozinha do Castelo Real

[RP] Jardins Reais

[RP] Antessala dos Aposentos Reais

[RP] Câmara real – aposentos da Rainha Marih

[RP] Cerimónia Investiduras dos Nobres

[RP] Uma Festa

[RP] La Iglesia

[RP] Batismo de Mantie Marie Viana Chevalier

[RP]Funeral de SMR Marih I

[RP] Diaconização de Talita França

[RP] Elevação de Evaisto a Arcebispo de Lisboa

[RP] Matrimónio de Lockee Torre e Celestis Viana

[RP]Ordem Honorífica de Coimbra – Entrega das Condecorações

[RP]Missa de São Nicolau

[RP] Gabinete da Rainha de Armas

[RP] Baile de Noivado de Esther e Jota

[RP] Baptismo de Inês Paulita

[RP] Matrimónio de Yochanan Viana e Ava Ribeiro

[RP] Praça de Braga

[RP] Missa de Natal de Braga e do Condado do Porto

[RP] Coroação Real do rei Yochanan

[RP] Investiduras

[RP] Chegada das Procissões Condais – Cantata & Sermão

Procissão Condal Aniversário da morte de Aristóteles

[RP Aberto] Sermão da Sapiência

Missa da Solenidade da Morte de Aristóteles

Igreja de Chaves

[RP] As muralhas de Chaves

Tecelaria Nicollielo

[RP] Elevação de Beatrix Algrave a Primeira Arquidiaconisa

 [RP] Arte no Paço – Quadros da Realeza

[RP] Coroação Real – S.M.R Dom Varos

[RP] Batismo de Filipa.

[RP] Coroação Real – S.M.R Dom Varos

[RP] Batismo de Aravis

[RP] Ordenação de Nicollielo

[RP] Elevação de NReis a Arcebispo de Braga

[RP] Cérémonie nobiliaire – Noble ceremony 1st august 1465

[RP] Consistoire ordinaire public du 22/07/1465 (65/3)

[RP] Batismo de Vicenzo

[RP] Festival do Outono – Teatro na Praça

[RP] Batismo de Quirino

[RP] Batismo de Liana

[RP] Diaconização de Khloeh

[RP] Diaconização de Afrodite

[RP] Teatro Condal do Porto – Peça – Verão no Outono ou A história de São Martinho

[RP] Missa Condal da Arcanjo Rafaela – Sé de Braga

[RP][RP] Funeral de SMR D. Martin d’ Varos Dias de MortÁgua

[RP] Missa de São Martin

[RP] Baile de Máscaras do Festival de Outono

[RP] [RP] Carpintaria Grifferis

[RP] [RP] Paço da Figueira