Nomeação do Conselho Real
-
Sua Majestade Real, Marih Beatrice Viana Camões, primeira deste nome, por Graça de Jah, por eleição, por direito e por conquista, Rainha de Portugal, dos Algarves, Daquém de Além Mar em África, Baronete das Sete Viagens, vem pela presença, com muita honra, informar ao nobre povo português que:
-
Começamos hoje um novo reinado. Um período que pretendo marcar com trabalho, dedicação e doação para conquistar a União, a Renovação e a Esperança tão necessários.
-
Assim, apresento agora minha equipe, aqueles que estarão ao meu lado fazendo Portugal galgar novos patamares e alcançar um período de desenvolvimento e paz.
-
Cada um tem suas qualidades e – como todas as pessoas – suas características marcantes. Assim como eu, eles entendem que governar um reino exige um compromisso que vai além da simples capacidade de exercer funções com destreza, mas também com tolerância, respeito e buscando sempre o equilíbrio.
-
-
-
Ao meu lado, no Trono Real, estará a Princesa
Maria Imaculada
-
-
-
. Sua capacidade de unir grupos distintos e a forma como tem guiado o Condado do Porto para a evolução são exemplos que precisamos para Portugal. Ela será minha substituta em qualquer necessidade e será também uma forte aliada política e intelectualmente.
-
-
-
A figura do secretário exige alguém organizado e de confiança. Alguém capaz de me acompanhar, auxiliar em decisões e ações. É, ainda, aquela pessoa cujos conhecimentos de línguas e culturas me ajudarão quotidianamente. E essa pessoa será
Franccesca Ribeiro
-
-
-
Para guiar a defesa do Reino, em um momento de tamanha instabilidade, era necessário trazer de volta alguém com o pulso firme, a experiência e a coragem que o cargo exige.
Amber de Flandres
-
-
-
é a nomeada para desempenhar uma vez mais essa função.
-
-
-
Igualmente necessário para que a segurança seja levada a todos os cantos de Portugal, o Primeiro-Marechal será
Bruno Brasil Muniz
-
-
-
. Bem relacionado com as Ordens Militares, ele será peça chave para a união.
-
-
-
Por mais que tenhamos um estatuto consolidado, a Marinha Real Portuguesa nunca saiu do papel. Minha aposta ao colocar
Nuno Álvares
-
-
-
Pato é que ele consiga articular e realmente fazer a MRP acontecer. Portos e mão de obra temos, falta apenas o primeiro passo.
-
-
-
Revisões estatutárias e de legislações são urgentes para que instituições como o Supremo Tribunal de Justiça, por exemplo, saiam de seu estado de inércia. Como Corregedor-Mor precisamos de alguém com comprovado conhecimento jurídico e capaz para assessorar a Coroa:
Chronnos de Sagres
-
-
-
revisará as leis para que Portugal possa evoluir.
-
-
-
Em tantos reinados, o tesouro da Coroa nunca foi devidamente aplicado ou evoluído.
Vilacovense di Corleone
-
-
-
terá como missão gerir a economia do Reino, ser a ponte económica com os condados e investir realmente em segurança terrestre e marítima.
-
-
-
Embora tenhamos por meta o respeito a todas as religiões,
Capeside de Camões
-
-
-
será o Capelão-Mor, nomeado para realizar as cerimônias oficiais da Coroa.
-
-
-
Mas nem só de economia, segurança e diplomacia vive um reino. Precisamos de festas que devolvam a identidade portuguesa, que nos deem o calor humano e estimulem o contato com as pessoas.
Beatrix Algrave Nunes Henriques
-
-
-
será a Camareira-Mor, encarregada de levar diversão e encantamento a todos os portugueses.
-
-
-
Além dos cargos pré-definidos, dois outros conselheiros farão parte do Conselho Real.
Tugas_eagle de Sagres
Carlos Torre
-
-
-
representarão a diversidade, a pluridade de descendências, e trabalharão lado a lado com todos os demais conselheiros, auxiliando-os com sua experiência poderosa.
-
Apesar de serem onze os nomes aqui apresentados, conto que a verdadeira equipa será formada por todos os cidadãos do nosso Reino de Portugal. Esta é a primeira etapa no Reinado que pertence ao povo português. Juntos, podemos atingir um presente e futuro melhores para o nosso Reino e cada um de nós.
-
Deixemos assim que o dia de hoje não seja apenas o dia em que tomei posse como Rainha de Portugal. Que este seja o dia em que o povo português se ergue pelo seu Reino, pelos seus Condados, pelas suas cidades, e o dia em que edificamos a herança que almejamos deixar. Que hoje seja o dia em que nos mostramos um povo capaz de grandes obras, de descobrir, de inovar, e sobretudo de crescer.
Junto com a equipe que hoje nomeio, esperamos trazer convosco o Reino que é nosso, e todos merecemos.
Escrito e selado na cidade do Porto ao vigésimo quarto dia do mês de Março do ano da graça de Jah de MCDLXIII.
Sua Majestade Real, Marih Beatrice Viana, Rainha de Portugal. |