Heráldica Portuguesa – nomeações e promoções

Heráldica Portuguesa – nomeações e promoções

Entrada na Heráldica Portuguesa


Quote:

          • Heráldica Portuguesa

Convocação de Passavantes

Informamos que foram aprovados nos exames da Heraldica Portuguesa os seguintes Candidatos:

Jaba,
Lady_moon e
Beatrix_algrave

A Heraldica Portuguesa deseja as boas vindas aos novos passavantes e votos de bom trabalho.

Sintra, 20 de fevereiro de 1461


Rhyannon de Camões
Baronesa de Quintela
Mestre de Armas da Heraldica Portuguesa


_________________

Fonte: Comunicados da Heráldica Portuguesa


Nomeação como Bibliotecária da Heráldica Portuguesa

Por meio deste documento, Eu, Yochanan Flavius Viana, Mestre de Armas do Colégio Heráldico Português, faço saber a todo que estas linhas leia e estas palavras escute que:

Por determinação do Colégio Heráldico Português nesta data de Janeiro de MCDLXII, fica criada a posição de Bibliotecaria do Colégio Heráldico Português, que terá a função de manter e organizar a biblioteca e o acervo do Colégio Heráldico Português.

Se outorga a posição do cargo à Arauto do Colégio Heráldico Português, Dama Beatrix Algrave Nunes, para cumprir com todas as funções e atribuições referentes ao cargo.

Redigido e assinado no gabinete do Mestre-de-Armas, no Palácio de Sintra, aos Vinte e três dias de Janeiro de MCDLXII

Fonte: Comunicados da Heráldica Portuguesa


Demissão da Heráldica Portuguesa

 

Demissão do Colégio Heráldico

Sua Majestade Real D. Pedro d’ Albuquerque, Rei de Portugal, Conde de Leiria, Baronete da Verdade e da Justiça vem através desta comunicar o povo português.

Dada a recusa do Colégio Heráldico Português em aceitar as premissas estabelecidas pela Coroa do Reino de Portugal, no comunicado de nove de Setembro do presente ano, para a resolução da crise gerada pela declaração da greve por parte dos membros da Herádica portuguesa, não resta outra opção à Coroa do Reino de Portugal além de demitir o corpo do Colégio Heráldico.

Desta forma são demitidos dos seus cargos na Heráldica portuguesa Yochanan Flavius Viana (dito Yochanan), Rei de Armas, Beatrix Algrave Nunes (dita Beatrix_algrave) e John Rafael de Viana Lobo (dito Johnrafael), arautos.

A Coroa decidiu tomar esta inciativa baseada no estabelecido na Carta Magna do Reino de Portugal e por considerar que as exigências da Heráldica não se baseam em princípios de racionalidade, legalidade e ética.

    Escrito e selado na cidade de Leiria ao décimo terceiro dia do mês de Setembro do ano da graça de Jah de 1462.
    Pedro I


Fonte: Comunicados da Heráldica Portuguesa


Retorno à Heráldica a convite


Comunicado

O Mestre de Armas faz saber que a Heráldica Portuguesa retomará as suas atividades, ainda que numa primeira fase muito lentamente por falta de arautos e passavantes.

Convidam-se todos os Arautos a voltarem a casa e a integrarem novamente o colégio heráldico.

Logo que o colégio heráldico esteja formado, passar-se-á à eleição de Mestre de Armas para que a instituição funcione como ditam os seus regulamentos.

        • Araj de Hektor de Sagres

 

        • Duque de Palmela

 

        • Mestre de Armas da Heráldica Portuguesa

Fonte: Comunicados da Heráldica Portuguesa


 

Reintegrada ao Corpo do Colégio HeráldicoIntegrada ao Corpo do Colégio Heráldico


Eleita Portugal Rainha de Armas da Heráldica Portuguesa

 

Quote:
Ratificação da eleição de Rainha de Armas da Heráldica Portuguesa

Sua Majestade Real, Marih Beatrice Viana, primeira deste nome, por Graça de Jah, por eleição, por direito e por conquista, Rainha de Portugal, dos Algarves, Daquém e Além Mar em África, Baronete das Sete Viagens, vem pela presente, informar ao nobre povo português que:

A coroa portuguesa na figura de sua monarca ratifica a escolha de Beatrix Algrave Nunes Marques Henriques (Beatrix_Algrave), para Rainha de Armas da Heráldica Portuguesa, candidata única e portanto eleita por seus pares no Colégio heráldico, em conformidade com o estatuto atual da Heráldica Portuguesa.

Escrito e selado na cidade do Porto ao décimo terceiro dia do mês de agosto, do ano da graça de Jah, de MCDLXIII.

Sua Majestade Real, Marih Beatrice Viana, Rainha de Portugal.


 

Demissão do Cargo Interino de Rainha de Armas da Heráldica Portuguesa

Informo pelo presente, que eu, Beatrix Algrave Nunes Marques Henriques, atual Portugal Rainha de Armas Interina, uma vez tendo encerrado o meu mandato regular a 14 de dezembro de 1463, e tendo permanecido até a data de hoje na condição de interina, declaro que abro mão de minhas funções nesta casa como Rainha de Armas e Arauto, por motivos de natureza pessoal.

Redigido e selado no gabinete da Portugal Rainha de Armas, no Palácio de Sintra, aos dez dias do mês de janeiro do ano de MCDLXIV.

Beatrix Algrave Nunes Marques Henriques
Portugal Rainha de Armas Interina

 

Nomeação da Portugal Rainha de Armas Interina

    • Sua Alteza Real, Vivian Lara Viana, Princesa Regente de Portugal, Baronesa de Póvoa de Varzim, vem pela presente informar que:
    • Tendo em vista a recente inatividade da Heráldica Portuguesa e levando-se em consideração o término de mandato do último Portugal Rei de Armas, nomeio a Baronesa de Paço da Figueira Dama Beatrix Algrave Nunes Henriques como Portugal Rainha de Armas Interina, a fim de que os trabalhos heráldicos não sejam prejudicados e a convocatória de passavantes possa ser feita sem impedimentos.
    • A Coroa Portuguesa preza pelo bom funcionamento da referida instituição e confia que a nomeada tenha a experiência e competência necessárias para o desenvolvimento desta nobre função, endereçando, desde já, votos de bom trabalho.
    • Escrito e selado na cidade do Porto, no primeiro dia de Junho do ano de MCDLXV da graça de Jah.

    Sua Alteza Real, Vivian Lara Viana, Princesa Regente de Portugal

 

 

 

Fonte: Comunicados da Heráldica Portuguesa

Trabalhos heráldicos desempenhados para a Heráldica Portuguesa e encomendas privadas

 

Comments are closed.